Windows: já pode remover o novo outlook com um clique!

Em setembro de 2023, começaram a surgir rumores de que a Microsoft poderia instalar automaticamente o novo Outlook para Windows com o Windows 11 23H2 (atualização de 2023). Depois disso, a imprensa começou a noticiar outra particularidade do novo Outlook. O envio de alguns dados dos utilizadores para os seus servidores. Se não gostar destes aspectos da nova aplicação ou se simplesmente preferir a aplicação clássica, pode remover o novo Outlook com um clique utilizando o Bloatynosy.

Windows: já pode remover o novo outlook com um clique!

Na prática este é um utilitário de terceiros que ajuda a remover estas aplicações do Windows com apenas um ou dois cliques.

Entretanto o criador da aplicação, Belim, publicou recentemente o Bloatynosy AI, que fará o mesmo com o Copilot. Embora remover ou desinstalar o Novo Outlook para Windows não seja tão complicado quanto o Copilot, já que você pode simplesmente fazer isso na lista de aplicações dentro de Configurações, continua a ser uma boa ideia.

Embora não se trate de uma queixa técnica, muitos utilizadores não gostaram muito do nome da aplicação em si. O programador tomou nota disso e, como tal, renomeou Bloatynosy para Winpilot. Também integra o Clippy, o que é um toque agradável para invocar a nostalgia entre os utilizadores do Windows.

- Advertisement -

Tal como na Bloatynosy, os utilizadores podem simplesmente escrever “outlook” dentro da caixa. Entretanto o Winpilot oferece sugestões como “Quer voltar ao Outlook clássico e remover a nova aplicação Outlook?”. Ao clicar na sugestão, o Clippy confirma que o novo Outlook foi removido.

Entretanto pode descarregar a versão 3.1 do Bloatynosy (Winpilot) a partir desta página no GitHub. Como sempre, tenha em mente que esta é uma aplicação de terceiros.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.