Windows: como remover ou editar a assinatura do e-mail

Em alguns casos pode parecer uma coisa simples. No entanto a verdade é que existem vários clientes de e-mail e plataformas. Assim o que parece fácil pode tornar-se realmente complexo, até porque é uma opção que em muitos casos está bem escondida. Assim vamos explicar-lhe como remover ou editar a assinatura que vem definida nas aplicações mais utilizadas no Windows.

Windows: como remover ou editar a assinatura do e-mail

Neste artigo vamos centrar-nos no Windows mas noutros vamos abranger também outras plataformas para que seja mais fácil encontrar o que procura.

Assim vamos começar pelo Windows e mais concretamente pelo Outlook.

Windows

Outlook

Se estiver a utilizar o Outlook não se preocupe que é fácil remover a assinatura da aplicação. A forma mais fácil é recorrer à pesquisa na parte superior e escrever Assinatura. A seguir à frente dessa opção escreva Assinaturas.

- Advertisement -

Agora na nova janela e caso tenha alguma é só removê-la e dar um clique em OK.

Windows remover assinatura

Correio do Windows

No correio do Windows é igualmente fácil remover a assinatura. Assim só temos de carregar na roda dentada no canto inferior esquerdo. Depois no lado direito escolhemos Assinatura.

Windows remover assinatura

Na nova janela que diz Assinatura de email é só removermos a assinatura ou colocar aquilo que queremos.

Windows remover assinatura

Novo Outlook do Windows

Entretanto na mais recente versão do Windows 11 temos a possibilidade de transformar o Correio no novo Outlook. Isto recorrendo a um botão que está disponível no canto superior direito. Assim quando o ativamos ficamos com o Outlook em vez do Correio.

Do lado direito temos de dar um clique na roda dentada. Depois para ser mais fácil basta escrever assinatura. Depois é só escolhermos a opção Assinatura de email.

Agora na nova janela é só escolhermos se queremos remover ou adicionar uma assinatura. De facto é muito simples.

Gmail

No Gmail é igualmente simples remover a assinatura. Assim temos de abrir esta plataforma e depois carregar na roda dentada. A seguir escolhemos a opção Ver todas as definições e mais para o fim da página relativa ao separador Geral podemos remover qualquer assinatura que lá esteja configurada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.