Novo leak do Windows 10 indica remoção do Microsoft Edge!

A versão 20H2 do Windows 10 instala o novo Microsoft Edge nos computadores – quer as pessoas queiram, quer não. É daquelas coisas que algumas pessoas refilam mas que sinceramente nunca me fez confusão. Contudo, para além deste, o antigo Microsoft Edge, ou se preferir, o legacy, também continua a estar incluído. Ora isto significa que o Windows 10 vem com três browsers diferentes pré-instalados. Ou seja, o Internet Explorar, o Edge antigo e o Edge Novo. Agora isto vai mudar e o Windows 10 pode assistir à remoção de um dos Microsoft Edge.

Novo leak do Windows 10 indica remoção do Microsoft Edge!

Num novo pacote de idiomas lançado para as versões preview do Windows 10 21H2, a Microsoft parece que abandonou o suporte para o Edge legacy. De facto, faz algum sentido que ele desapareça quando um dos grandes updates de 2021 foi lançado.

Recentemente ficámos a saber que o Edge original vai deixar de ser suportado em Março e os utilizadores estão a ser levado a usar a nova versão que é baseada no motor Chromium e realmente muito melhor.

Windows 10 remoção edge

Entretanto também há pessoas a utilizar o Internet Explorer. A Microsoft também quer resolver este problema. Para acelerar as coisas os serviços e apps online Microsoft 365 já não vão suportar o Internet Explorer 11 como refere o Windows Latest.

Se tentar aceder a eles com uma versão antigo do browser então será levado para o Chromium Edge. É verdade que ainda vai poder gerir a sua conta através do Internet Explorer. No entanto, muitas funções estarão indisponíveis.

A Microsoft está a apostar muito no Edge baseado em Chromium. Recentemente chegaram novas funções como separadores que podem hibernar, temas e melhorias no desempenho. De facto, as funções mais recentes chegam um ano após a versão do Microsoft Edge baseado no motor Chromium.

Microsoft Edge Internet Explorer

A funcionalidade mais interessante do ponto de vista do utilizador é a introdução de novos temas no Edge. A Microsoft disse que criou 24 novos temas, dando assim muitas opções para personalizar a experiência de navegação. Alguns dos temas chegam diretamente da Xbox, incluindo Halo, Gears, Forza, Microsoft Flight Simulator, Sea of ​​Thieves e muito mais.

Pode ler mais sobre as novidades aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!