Remake do comando original da “Xbox” chega às lojas até final do ano

A Microsoft, através do seu departamento dedicado à Xbox, anunciou esta semana a aprovação da recriação do comando da Xbox original, o “The Duke”.

Originalmente anunciado durante a E3 deste ano, a recriação do periférico resulta de uma parceria entre a Microsoft e a fabricante de acessórios tecnológicos Hyperkin, tendo o anúncio sido feito no Twitter de Seamus Blackley, designer da Xbox original.

Xbox

“The Duke” vai assim manter o design original e vai manter as funcionalidades características do periférico onde se destacam os botões pretos e brancos e um longo cabo USB amovível.

De notar que este equipamento vai ser compatível com a Xbox One e com o Windows 10, sendo que nesta recriação o logotipo central que existe no controlador é substituído por um pequeno ecrã LCD, desconhecendo-se, para já, quais as reais funcionalidades que lhe serão atribuídas.

Apesar de ser conhecido que o dispositivo será lançado até final deste ano, não foi revelado qual o preço com que chegará às lojas…

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também