Inicio Auto Reino Unido vai proibir carros a gasóleo/gasolina (híbridos incluídos)

Reino Unido vai proibir carros a gasóleo/gasolina (híbridos incluídos)

Reino Unido barra venda de carros a gasóleo/gasolina em 2035 (híbridos incluídos) – A luta pelo Meio Ambiente está ao rubro, com muitos países a criar novas regras e normas para diminuir a poluição atual. E pelos vistos, um dos grandes objetivos é mesmo acabar com a venda de automóveis com motor a combustão!

O Governo do Reino Unido confirmou que irá bloquear vendas de novos carros a gasóleo/gasolina, bem como todos os modelos híbridos a partir de 2035!

Isto já não é grande novidade para ninguém, afinal de contas, já sabemos que o fim dos combustíveis fósseis, especialmente do gasóleo é uma prioridade de muitos países. No entanto, o tempo de vida para a venda de novos carros com estes combustíveis foi significativamente reduzido! 

carros a gasóleo

Veículos a gasolina/gasóleo, bem como as suas versões híbridas deixarão de ser vendidos até 2035

A nova informação “revoga” a decisão anterior do país de banir estes carros a partir de 2040. No entanto, a decisão ainda poderá ser adiada… Tudo depende da evolução do mundo elétrico até à data.

Dito isto, é extremamente curioso reparar que agora também temos os híbridos incluídos no lote. Ou seja, aquela que é para muitos a melhor solução atual, entra no mesmo exato saco dos carros a gasolina e gasóleo.



Curiosamente, anteriormente este tipo de veículos tinha sido deixado de parte.

carros a gasóleo

A intenção do Reino Unido é baixar a poluição e melhorar a qualidade do ar!

Caso não saiba, anualmente cerca de 40.000 pessoas sofrem de mortes prematuras causadas pela poluição nos UK, sendo esta uma das razões que levou a uma medida mais drástica e rápida.

Ainda assim, saiba também que a intenção de baixar a poluição vai bastante mais além do que apenas os veículos de passageiros. Afinal, o Reino Unido irá criar um fundo a rondar os 307 milhões de euros para apoiar negócios locais a baixar as emissões, e também para melhorar os transportes públicos.



Em suma, cada vez fica mais complicado escolher um carro novo que seja movido a combustíveis fosseis e até os híbridos começam a ficar difíceis de recomendar. No entanto, a chegada de veículos 100% elétricos mais acessíveis parece ser uma realidade cada vez mais próxima.

Ademais, qual a sua opinião sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

A ASUS foi distinguida como a melhor marca de portáteis de 2020

A ASUS acaba de ser reconhecida como a melhor marca de portáteis do mundo em 2020, pela prestigiada revista online Laptop Mag, tendo conquistado...

YouTube Music acaba de ir buscar uma funcionalidade do Spotify

O YouTube Music está a juntar tudo o que pode para concorrer com o Spotify. De facto, as novidades já são muitas e deverão...

A Nokia confirmou o Android 11! Mas depois voltou atrás…

A HMD Global, a responsável pela marca de smartphone Nokia, confirmou o seu planeamento para o lançamento das atualizações para o Android 11. O...

A OnePlus desistiu de ser ‘Pro’? O que aconteceu?

A OnePlus adora lançar sempre uma versão normal e uma versão Pro dos seus smartphones, é algo que já acontece há algum tempo, e...

O novo Ryzen 7 5800X já mostrou um pouco da sua ‘magia’!

Como deve saber, a AMD está neste momento a preparar-se para lançar uma nova geração de processadores Ryzen já no próximo dia 8 de...