Regresso às aulas: Google Classroom deixa ver os trabalhos de casa do seu filho


Por em

As aulas estão quase a começar, e para os pais preocupados em manter a escolaridade dos filhos sob controle, a app Google Classroom é uma ferramenta deveras útil para pais, professores e alunos.

Não é tanto vigiar o seu filho, quanto é criar uma equipa com ele e com os seus professores, para potenciar o seu percurso escolar e estar atento às suas necessidades.

Agora, a Google Classroom foi actualizada mesmo a tempo do regresso às aulas com diversas ferramentas novas, incluindo saber se o seu filho tem trabalhos de casa.

EDU_GuardianNotification_A16Mas a funcionalidade faz muito mais que isso, e permite a país e professores comunicarem entre si. Os professores podem facilmente enviar sumários da matéria dada, trabalhos e prazos, e outros anúncios. Os pais poderão escolher que aulas seguir mais atentamente e encontrar-se sempre a par e passo da escola.

Se os seus filhos têm prazos a cumprir, pode ajudá-los com antecipação, com tópicos ou sugestões.

Outra grande novidade são as anotações, uma ferramenta directa no Google Classroom que substitui o tradicional quadro, e onde os professores podem anotar e esquematizar assuntos complexos sobre o material de estudo. Se os seus alunos têm alguma dificuldade, pode por exemplo anotar sugestões e correções no próprio trabalho.

A Google anunciou ainda a adição de novas expedições, visitas virtuais que alunos e professores podem fazer como apoio a trabalhos.

Se é pai, professor ou aluno, porque é que ainda não tentou uma conta Classroom?

Para saber mais sobre todas as novas opções Classroom, visitar a Google for Education.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sony Xperia são os smartphones mais estáveis do mercado

Potência e VR móvel para gamers: Lenovo apresenta IdeaCentre Y710 Cube e AIO Y910

Seguinte