Regresso às aulas: As melhores aplicações para crianças

40967
0
Share:

start-up portuguesa Aptoide tem disponível uma loja específica totalmente dedicada às aplicações e aos jogos didáticos, que podem ajudar o seu filho a aprender enquanto brinca.

A Eduapps  tem cerca de oito mil subscritores e tem à disposição mais de 2.000 aplicações de jogos desafiantes e educativos, na qual já foram feitos mais de 1,7 milhões de downloads.

Aplicações como mapas Mundi ou a tabela periódica, algumas das apps que compõe esta lista, tornam as matérias como a Física, a Matemática ou o Inglês em algo divertido e de fácil compreensão.

Num mundo em constante mudança e onde as nossas crianças passam, cada vez mais, tempo ligadas aos ecrãs, torna-se mais desafiante fazer com que estas prendam a sua atenção e aprendam apenas pelos meios tradicionais, como os manuais escolares. Desta forma, a start-up portuguesa lançou uma lista de aplicações que os desafia e ensina, mesmo sem estes se aperceberem que o estão a fazer.

10 apps didáticas na loja Aptoide

Batalha dos Números

Tornar a matemática divertida nunca foi tão fácil! Com jogos dedicados à aprendizagem dos sinais e dos números, a Batalha dos Números permite que as crianças entrem numa competição onde quem tiver mais respostas certas, sobe no ranking. Este jogo apresenta dois níveis de dificuldade e é indicado para crianças com mais de 10 anos.

Como desenhar: FIFA Logos

As crianças gostam de desenhar? A aplicação da FIFA resolve este problema! Agora é possível pôr os seus filhos a desenhar, passo a passo, todas os logótipos das equipas presentes na Federação. É possível aprender a desenhar com uma esquadria, e perceber o que são elementos simétricos ou o circulo cromático.

DIVII:Dicionário de Inglês

Selecionada pela Aptoide como uma aplicação de confiança, o DIVII é a app que devemos ter sempre connosco. Trata-se de um dicionário de inglês, com traduções em tempo real, vídeos que explicam a utilização de certas palavras ou até com a possibilidade de realização de testes para aumentar o vocabulário. Está disponível na versão mais recente.

Duolingo: Inglês e Espanhol

Indicada com 4.5 estrelas pela app store portuguesa, a Duolingo é considerada uma das melhores aplicações para aprender línguas. Com cursos de inglês, francês, espanhol e alemão, esta app funciona numa lógica de pontos, em que se o utilizador falhar respostas, perde pontos e se acertar, completa os diferentes níveis dos cursos. É totalmente grátis.

Física na Escola LITE

É uma das aplicações mais recentes da App Store portuguesa, mas também uma das mais inovadoras. Desenhada especialmente para tablets, a Physics at School LITE é uma aplicação que permite que os alunos de física aprendam acerca das diferentes matérias, de forma animada. É ainda possível testar uma versão demo e realizar todas as experiências propostas, sem nunca largar o ecrã.

Mapa Mundi e Atlas

Aprender os países e as capitais nunca foi tão fácil! Esta app, disponível na store da Aptoide, permite a que o utilizador navegue por todo o globo, percebendo quais as cidades e onde se encontram. Informações sobre as diferentes regiões, tais como o hino, a bandeira ou curiosidades históricas estão também disponíveis.

Modo Criança: Jogos + Vídeos

Esta é uma aplicação para crianças, mas mais dedicada aos pais. Esta app permite bloquear o telefone enquanto as crianças brincam com os jogos e vídeos disponíveis na aplicação. Ao ativar este modo, é impossível sair da aplicação sem um pin, de modo a que quem estiver a brincar não apague emails ou faça chamadas. Os jogos são todos em inglês e é ainda possível gerir a que apps pode aceder.

NASA

A Aptoide escolheu, para esta lista, a aplicação oficial da agência espacial NASA. Aqui, é possível conhecer todos os planetas, estrelas e constelações com vídeos e mais de 16 mil imagens reais todos os dias, em constante atualização. Notícias, modelos 3D, rádio espacial e mapas interativos são algumas das suas possibilidades.

Staples

E como o regresso às aulas implica material escolar novo, a Aptoide sugere-lhe a aplicação da loja Staples. Totalmente dedicada a material escolar e de escritório, a Staples criou esta app para que o utilizador possa aceder ao catálogo da marca, dando-lhe ainda acesso a promoções e a vouchers de descontos exclusivos.

Tabela Periódica

A Aptoide escolhe a aplicação Tabela Periódica por ser uma das mais úteis para quem estuda Química. Esta app permite consultar todos os 118 elementos químicos que compõe a tabela, as reações de cada um, as suas propriedades nucleares, a massa molar e até uma tabela com os diferentes graus de solvibilidade.

Share:
Patricia Fonseca

Dê a sua opinião