Inicio Gadgets Reduza de forma eficiente o ruído indesejado

Reduza de forma eficiente o ruído indesejado

A Esotérico disponibilizou em Portugal o JitterBug, um filtro USB que atua sobre o ruído indesejado e ressonâncias parasitas para oferecer som, música e diálogo mais limpos e apelativos.

Todos os dispositivos, quer sejam portáteis, smartphones, NAS ou mesmo servidores dedicados à reprodução de música, inerentemente geram uma quantidade significativa de ruído e ressonâncias parasitas. Além disso, muitos computadores podem e frequentemente contribuem com uma quantidade considerável de poluição RFI e EMI no sinal – que por sua vez navegam pelos cabos USB até ao sistema de áudio.

Este ruído e interferência têm muitos efeitos negativos. Circuitos digitais comprometidos por ruído aumentam o jitter (ruído provocado por desfasamento temporal) e os erros nos pacotes de informação, resultando em distorção que cria um som relativamente plano e irritante. Ruído nos circuitos analógicos também danificam a profundidade do som, o calor e a resolução.

Felizmente, a AudioQuest desenvolveu uma solução para lidar com estes problemas. O duplo circuito do JitterBug reduz o ruído indesejado, as correntes e ressonâncias parasitas de forma medível. Também reduz os erros nos pacotes de informação (nalguns casos, os erros são completamente eliminados) e o jitter. O resultado é um som mais claro e mais envolvente na música e vozes — resultando numa melhor experiência de áudio.

O JitterBug pode ser utilizado em DACs USB externos, que vão desde o muito modesto ao topo de gama absoluto. Basta ligar o JitterBug numa porta USB disponível e um cabo USB para ligar o JitterBug ao DAC escolhido – como o Audioquest DragonFly.

Também NAS e routers, dispositivos que cada vez mais fazem parte dos sistemas atuais de reprodução áudio e que possuem portas USB, podem também beneficiar da utilização do JitterBug. Pode ainda usar o JitterBug com outros dispositivos USB como impressoras, câmaras e outros dispositivos móveis para reduzir de forma eficiente as interferências áudio.

Para melhorias adicionais do sistema, um segundo JitterBug pode ser usado em paralelo com o primeiro (mas não em série), quer a porta USB esteja ocupada ou não por outro dispositivo periférico. No entanto a AudioQuest não recomenda a utilização de mais do que duas unidades por dispositivo.

Já disponível em Portugal através da Esotérico, o AudioQuest JitterBug tem um PVP sugerido de 49,99€. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...