Reduza de forma eficiente o ruído indesejado


Por em

A Esotérico disponibilizou em Portugal o JitterBug, um filtro USB que atua sobre o ruído indesejado e ressonâncias parasitas para oferecer som, música e diálogo mais limpos e apelativos.

Todos os dispositivos, quer sejam portáteis, smartphones, NAS ou mesmo servidores dedicados à reprodução de música, inerentemente geram uma quantidade significativa de ruído e ressonâncias parasitas. Além disso, muitos computadores podem e frequentemente contribuem com uma quantidade considerável de poluição RFI e EMI no sinal – que por sua vez navegam pelos cabos USB até ao sistema de áudio.

Este ruído e interferência têm muitos efeitos negativos. Circuitos digitais comprometidos por ruído aumentam o jitter (ruído provocado por desfasamento temporal) e os erros nos pacotes de informação, resultando em distorção que cria um som relativamente plano e irritante. Ruído nos circuitos analógicos também danificam a profundidade do som, o calor e a resolução.

Felizmente, a AudioQuest desenvolveu uma solução para lidar com estes problemas. O duplo circuito do JitterBug reduz o ruído indesejado, as correntes e ressonâncias parasitas de forma medível. Também reduz os erros nos pacotes de informação (nalguns casos, os erros são completamente eliminados) e o jitter. O resultado é um som mais claro e mais envolvente na música e vozes — resultando numa melhor experiência de áudio.

JitterBug-angled-L

O JitterBug pode ser utilizado em DACs USB externos, que vão desde o muito modesto ao topo de gama absoluto. Basta ligar o JitterBug numa porta USB disponível e um cabo USB para ligar o JitterBug ao DAC escolhido – como o Audioquest DragonFly.

Também NAS e routers, dispositivos que cada vez mais fazem parte dos sistemas atuais de reprodução áudio e que possuem portas USB, podem também beneficiar da utilização do JitterBug. Pode ainda usar o JitterBug com outros dispositivos USB como impressoras, câmaras e outros dispositivos móveis para reduzir de forma eficiente as interferências áudio.

Para melhorias adicionais do sistema, um segundo JitterBug pode ser usado em paralelo com o primeiro (mas não em série), quer a porta USB esteja ocupada ou não por outro dispositivo periférico. No entanto a AudioQuest não recomenda a utilização de mais do que duas unidades por dispositivo.

Já disponível em Portugal através da Esotérico, o AudioQuest JitterBug tem um PVP sugerido de 49,99€.

Leia também

Ou veja mais notícias de Gadgets

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Auscultadores in-ear com bloqueio eficaz do ruído exterior

Primeiras impressões Nokia Lumia 830 – legado honrado

Seguinte