Redmi Note 9 aparece no Geekbench mas sob disfarce!


Por em

A Xiaomi deve lançar a gama Redmi Note 9 no dia 12 de março. Embora ainda não se conheçam todas as variantes, fala-se de um modelo Redmi Note 9 Pro Max, mas também de um Redmi Note 9 e de um modelo Pro. Entretanto, um modelo da Xiaomi que se acredita ser o Redmi Note 9 apareceu na base de dados da aplicação de benchmarking GeekBench.

Redmi Note 9 aparece no Geekbench mas sob disfarce!

O dispositivo aparece como Xiaomi Merlin e, a partir da lista, podemos concluir que o dispositivo vai executar o sistema operativo Android 10. A parte mais interessante é o processador integrado neste dispositivo. Embora o nome não tenha sido explicitamente declarado, o chipset surge como ARM MT6769V/CZ. Dito isto, possui uma arquitetura octa-core e é um chipset MediaTek. Olhando para a listagem no GeekBench do Realme C3 percebemos que se trata eventualmente de um Helio G70. As pontuações dos testes single-core e multi-core do Geekbench de 345 e 1247 pontos, respectivamente, estão alinhadas com as do MediaTek Helio G70.

O dispositivo também deve chegar com 6 GB de RAM.

Centrando-nos no modelo Pro e de acordo com os dados que chegaram à Internet, este equipamento vai chegar com um ecrã de 6,67 polegadas. Destaca-se ainda a resolução Full HD+ e tecnologia LCD, coberta por vidro Gorilla Glass 5. Há também a possibilidade de o painel incluir uma taxa de atualização de 90Hz, embora outras fontes sugiram que a Redmi mantenha os 60Hz em todos os gama média.

Redmi Note 9

Entretanto no interior do dispositivo, encontramos a plataforma Qualcomm Snapdragon 720G, um dos chipsets mais poderosos da Qualcomm que chegam com 4 ou 6 GB de RAM, além de 64 ou 128 GB de armazenamento. Terá também uma grande bateria de 5.020 mAh de capacidade com carregamento rápido de 18W. Se isto for verdade, o Redmi Note 9 Pro será o modelo com a maior bateria da gama Redmi Note.

Por fim, existem três cores diferentes para o novo modelo: “Aurora Blue”, “Interstellar Black” e “Glacier White”, além da inclusão de um leitor de impressão digital lateral localizado em um dos lados do telefone.

Para já é tudo o que sabemos acerca desta nova aposta. Ainda é cedo para dizermos mas eventualmente poderá competir com o Realme 6 Pro apresentado há alguns dias.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Desconto) Xiaomi Mi 9T (6GB/128GB) voltou a 241€!

iOS 14 revela segredos do iPhone 9 e dos novos iPad Pro

Seguinte