Redmi Note 10 Pro é um desastre nos testes de durabilidade!

A Redmi apresentou recentemente o Redmi Note 10 Pro. É um equipamento poderoso e que sem dúvida aposta num design muito atrativo. Mas ser bonito, não significa necessariamente ser forte. Foi exatamente isso que se comprovou num teste de durabilidade que provou ser um horror para o Redmi Note 10 Pro. De facto, o site GizChina até fez um comentário bastante interessante acerca disto. Agora já se descobriu onde é que a Redmi poupou para criar um equipamento com características tão interessantes mas mantendo um preço mais baixo.

Redmi Note 10 Pro é um desastre nos testes de durabilidade!

O teste da água

O teste de durabilidade foi feito por um YouTuber do canal Gupta Information Systems. O primeiro começou logo por ser um teste de submersão. Nele este equipamento foi colocado debaixo de água durante cinco minutos. Depois disso foi retirado. Ora ele arrancou e o ecrã funciona muito bem. No entanto, quando o slot SIM foi removido, viu-se alguma água. A água saiu do dispositivo através do slot SIM e depois de uns minutos o equipamentos desligou-se sozinho. Não arranca e o ecrã para de trabalhar e apenas vibra.

Note 10 Pro durabilidade

Depois de algum tempo ele ligou sozinho. Assim podemos dizer que sobreviveu ao teste da água. Mas se tem um Redmi Note 10 Pro talvez seja melhor mantê-lo afastado da água.

Desta vez ele voltou a ligar, mas talvez não tenhamos tanta sorte da próxima vez.

Os arranhões no teste de durabilidade ao Note 10 Pro!

A nova aposta da Redmi está protegida por vidro Corning Gorilla Glass 5 na parte frontal e também na traseira. Na parte frontal, o ecrã começa a arranhar no nível 6 com riscos mais profundos no nível 7. A resistência é a mesma que está presente na parte traseira. Entretanto a proteção do módulo de câmara é vidro. No entanto, a do LED é plástico. O mesmo acontece com as molduras.

Note 10 Pro durabilidade

Queda

Em primeiro lugar o dispositivo cai da altura da cintura batendo com os quatro cantos e sobrevive. O mesmo acontece quando cai de trás. No entanto, quando cai de frente, o ecrã parte e deixa de funcionar. Isto é uma grande falha considerando que até caiu de uma altura relativamente pequena.

Dobrar

Nesta altura, o dispositivo já está completamente partido. Para proteger as mãos, o YouTuber cobriu o ecrã com um protetor. Entretanto o YouTuber tenta dobrar o Redmi Note 10 Pro a aplicar pressão a partir do ecrã. Ora ele dobrou-se logo em duas partes como se fosse um dobrável. Isto significa uma coisa. Se o tiver no bolso traseiro ele vai dobrar facilmente.

Pode ler a nossa análise a este equipamento aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!