Redmi K40: qual dos três modelos vale a pena comprar?

Os teasers sobre o Redmi K40 foram muitos. De facto, revelaram tantos pormenores que parece que já conhecíamos quase tudo o que foi anunciado sobre os três modelos Redmi K40. No entanto, um lançamento oficial é sempre um lançamento oficial e como tal vale a pena percebermos se os novos equipamentos valem a pena ou não. Lembro que esta gama é constituída pelos modelos Redmi K40, K40 Pro e Redmi K40 Pro+.

Redmi K40: qual dos três modelos vale a pena comprar?

O design foi melhorado

Se o requisito for um bom design então posso-lhe dizer que é um equipamento bastante atual. De facto temos uma nova aparência comparativamente à versão anterior. Por exemplo, em vez de uma câmara alinhada no centro, ela está localizada no lado esquerdo. Assemelha-se muito ao que foi feito no Xiaomi Mi 11. Na parte frontal as coisas não estão tão diferentes. Isto a não ser um furo no centro que acomoda a câmara para selfies.

Processador diferente, ecrã, memória e armazenamento igual

A grande maioria das alterações no Redmi K40 podem ser encontradas no interior. Dito isto, temos processadores atualizados. Por exemplo, o Redmi K40 tem o Snapdragon 870. Por outro lado, o Redmi K40 Pro e o K40 Pro+ apostam no Snapdragon 888. Estes chipsets juntam-se a 12GB de memória e 256GB de armazenamento, embora esta configuração não esteja presente nos três modelos, mas falarei disso na questão do preço.

Redmi K40 modelos

O que também é um fator comum aos três modelos é o ecrã. Os Redmi K40 apostam num ecrã de 6.67 polegadas. É AMOLED e tem resolução FHD+. Destaca-se também uma taxa de atualização de 120Hz. A bateria é também igual com 4520 mAh. Para além disso os três dispositivos apostam na mesma configuração ao nível do som.

As câmaras são o que mais distingue estes modelos

O Redmi K40 Pro tem uma configuração de câmara tripla. Assim temos um sensor principal de 64 megapixéis, uma câmara secundária de 8 e outra macro de 5. Na versão standard também são três, mas mais fracas. Assim temos uma câmara principal de 48 megapixéis, outra secundária de 8 e uma macro de 5. Já o Redmi K40 Pro+ é o mais impressionante. Assim temos um sensor principal de 108 megapixéis, outro de 8 e um de 5.

Redmi K40 modelos

No caso do software todos os modelos apostam no MIUI 12 baseado no Android 11 como refere o XDA.

O preço ajuda a decidir na escolha entre os três modelos Redmi K40

Vamos agora olhar para os preços. O Redmi K40 está disponível a partir de 6GB de memória e 128GB de armazenamento. Tudo por um preço a rondar os 310 Euros. Já o Redmi K40 Pro custa 434 com as mesmas características. Por fim, o Redmi K40 Pro+ custa cerca de 573 Euros com 12GB de memória e 256GB de armazenamento.

Qual a melhor opção?

Esta não é uma resposta fácil. Se fossemos a olhar para o fator preço o Redmi K40 é uma excelente opção. Se olharmos para aquele que garante melhor especificações seria sem dúvida o Pro+. Ou seja, considerando que a diferença entre o Pro e o Pro+ é de cerca de 100 Euros, considero que o modelo do meio não vale a pena comprar. Assim, se só puder ir até aos 350 Euros opte pela versão standard. Caso contrário a que vale mesmo a pena adquirir é a versão Pro+. Entretanto e antes de terminar apenas um aparte. Um rumor de última hora afirma que este equipamento deve chegar aos mercados globais como um dispositivo Poco. Nas próximas semanas vamos confirmar se será assim ou não.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!