Inicio Hardware Redmi G: os pormenores deste super-portátil para jogadores

Redmi G: os pormenores deste super-portátil para jogadores

Não sei se é por passarmos mais tempo em casa, mas parece que hoje em dia se fala mais de jogos do que nunca. Para além disso, não é só o falar. São os diversos equipamentos que não param de chegar ao mercado especialmente orientados para os jogadores. Quem ganha? Somos nós claro. Mais produtos significa mais concorrência e claro, preços melhores! Quem agora se meteu nisto foi a Redmi, a conhecida marca da Xiaomi, e eis que hoje ficámos a conhecer as especificações de hardware dos Redmi G.

Redmi G

Redmi G: os pormenores deste super-portátil para jogadores

Ontem já se tinha falado sobre este portátil. No entanto, só tinhamos basicamente um poster que revelava o logo do novo dispositivo. Como tal, achei que ainda não era altura de falar sobre ele. Agora, hoje, tudo mudou porque temos realmente informações interessantes.

O primeiro elemento que até alguns rumores já tinham confirmado é que este dispositivo vai apostar num processador Intel de décima geração. Mas há muitas outras coisas interessantes.

Redmi G

Ao nível do ecrã terá uma dimensão de 16.1 polegadas. Já é muito bom para jogar. A marca vai apostar numa ampla gama de cores e numa taxa de atualização a pensar nos e-sports. Traduzido isto por números, devemos contar com uma resolução 1080p, uma taxa de atualização de 144Hz e uma gama de cores sRGB.

No interior e como referi teremos um processador de décima geração, nomeadamente um Intel Core i7. Entretanto teremos também uma placa gráfica que deverá ser a Nvidia GTX 16. Pelo menos na versão mais normal. Ao mesmo tempo teremos também uma versão de topo que aposta na Nvidia RTX.

Redmi G

Ao nível da aparência, o Redmi G adota um design em preto. Pela imagem, parece ser um equipamento muito fino. Entretanto a moldura inferior é bastante rara e existem buracos de dissipação gigantes nas partes laterais do chassis.

Quanto à data de lançamento já não falta muito. É que este dispositivo é apresentado a 14 de Agosto.

A Xiaomi tem vindo a apostar em diversos produtos para jogadores. Claro que tem os portáteis, como estes da gama Redmi, mas também monitores, teclados e ratos que são sem dúvida muito interessantes. Para além disso há outro fator positivo. É que temos um preço que pode não ser o mais barato do mundo, mas é realmente muito bom.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...

Na Europa desce e no Brasil sobe! Sony abusa no preço dos jogos?

Apesar de nos últimos tempos termos revelado imensas vezes que a Sony tem estado a disponibilizar grandes promoções nos seus jogos aqui em Portugal...