Redmi G: os pormenores deste super-portátil para jogadores

Não sei se é por passarmos mais tempo em casa, mas parece que hoje em dia se fala mais de jogos do que nunca. Para além disso, não é só o falar. São os diversos equipamentos que não param de chegar ao mercado especialmente orientados para os jogadores. Quem ganha? Somos nós claro. Mais produtos significa mais concorrência e claro, preços melhores! Quem agora se meteu nisto foi a Redmi, a conhecida marca da Xiaomi, e eis que hoje ficámos a conhecer as especificações de hardware dos Redmi G.

Redmi G

Redmi G: os pormenores deste super-portátil para jogadores

Ontem já se tinha falado sobre este portátil. No entanto, só tinhamos basicamente um poster que revelava o logo do novo dispositivo. Como tal, achei que ainda não era altura de falar sobre ele. Agora, hoje, tudo mudou porque temos realmente informações interessantes.

O primeiro elemento que até alguns rumores já tinham confirmado é que este dispositivo vai apostar num processador Intel de décima geração. Mas há muitas outras coisas interessantes.

Redmi G

Ao nível do ecrã terá uma dimensão de 16.1 polegadas. Já é muito bom para jogar. A marca vai apostar numa ampla gama de cores e numa taxa de atualização a pensar nos e-sports. Traduzido isto por números, devemos contar com uma resolução 1080p, uma taxa de atualização de 144Hz e uma gama de cores sRGB.

No interior e como referi teremos um processador de décima geração, nomeadamente um Intel Core i7. Entretanto teremos também uma placa gráfica que deverá ser a Nvidia GTX 16. Pelo menos na versão mais normal. Ao mesmo tempo teremos também uma versão de topo que aposta na Nvidia RTX.

Redmi G

Ao nível da aparência, o Redmi G adota um design em preto. Pela imagem, parece ser um equipamento muito fino. Entretanto a moldura inferior é bastante rara e existem buracos de dissipação gigantes nas partes laterais do chassis.

Quanto à data de lançamento já não falta muito. É que este dispositivo é apresentado a 14 de Agosto.

A Xiaomi tem vindo a apostar em diversos produtos para jogadores. Claro que tem os portáteis, como estes da gama Redmi, mas também monitores, teclados e ratos que são sem dúvida muito interessantes. Para além disso há outro fator positivo. É que temos um preço que pode não ser o mais barato do mundo, mas é realmente muito bom.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também