Redmi 9T e Note 9T: galinha gorda por pouco dinheiro!

A Xiaomi revelou hoje o Redmi 9T e o Redmi Note 9T, dos equipamentos gama média que vão estar disponíveis em todo o mundo. O Redmi Note 9T é o primeiro dispositivo 5G da gama Redmi Note a disponibilizar compatibilidade dual-5G SIM. Entretanto, o Redmi Note 9T é igual ao Redmi Note 9 5G, e o Redmi 9T é igual ao Redmi Note 9 4G – ambos lançados na China em novembro do ano passado.

Vamos então começar por olhar para o Redmi 9T

O Redmi 9T vem com chipset Snapdragon 662. Ou seja, um puro gama média. A isto juntam-se 4 GB de RAM. Este dispositivo tem também um ecrã Full HD com uma taxa de atualização de 60 Hz e uma monocelha em forma de gota de água.

Para a fotografia aposta num sistema de três câmaras. Assim, temos um sensor principal de 48 megapíxeis. Junta-se a uma câmara grande angular de 8 megapíxeis e a outra macro com 2. Temos também um sensor de profundidade.

Note 9T

Os preços começam nos 159 Euros para a versão básica com 64 GB de armazenamento. Já pode 179 euros duplica o armazenamento e passa do sistema UFS 2.1 para o UFS 2.2. Destaca-se também o carregador na caixa de 22,5 W e uma velocidade de carregamento de 18 W. A propósito disto temos uma gigante bateria de 6000 mAh. Há também um sensor infravermelhos que pode controlar remotamente vários dispositivos. Temos também a agora rara saída para auscultadores

Entretanto este equipamento pode ser usado para carregar outros.

Outro equipamento igualmente interessante é o Redmi Note 9T.

De facto, é o mais poderoso. Vem com o chipset MediaTek Dimensity 800U e suporta 5G. Entretanto temos praticamente todas as mesmas opções de armazenamento do Redmi 9T. Ou seja, 4 GB + 64 GB e 4 GB + 128 GB. Neste caso há também uma terceira opção que tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Note 9T

O sistema da câmara também parece quase idêntico, embora na verdade não tenha um sensor de profundidade de 2MP. Assim como o Redmi 9T, temos direito a um carregador de 22,5 W na caixa, embora o próprio dispositivo só possa carregar a 18 W. A bateria é menor com 5.000 mAh. Por fim, a câmara frontal está alojada num furo. Ou seja, não temos monocelha.

Temos também uma saída para auscultadores e um sensor infravermelhos. O Redmi Note 9T custa 229 Euros para a variante com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O dobro da capacidade traduz-se num preço de 269 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!