Redmi 6 Pro e Redmi Note 5 Pro recebem o Android Pie!


Por em

A Xiaomi vai lançar uma atualização estável do Android Pie para dois smartphones. Falamos especificamente do Redmi 6 Pro e do Redmi Note 5 Pro. Depois de em janeiro ter sido lançada a fase beta deste sistema operativo, agora eis que chega finalmente a versão estável.

Redmi 6 Pro e Redmi Note 5 Pro recebem o Android Pie!

A atualização já está a ser lançada para os utilizadores na Índia. Ele chega como MIUI 10.3.2.0.PDMMIXM para o Redmi 6 Pro e vem com as correções de segurança de maio. A atualização também vem com suporte para o desbloqueio facial. É também possível bloquear aplicações desta forma. Destaca-se também o suporte para Dual VoLTE e Dark Mode. Este update vem ainda com muitas correções de bugs.

Redmi 6 Pro

Entretanto, o Redmi Note 5 Pro também recebe o patch de segurança de maio e a atualização também tem 1,6 GB de tamanho. Ou seja, tal e qual como a do Redmi 6 Pro.

Os dois smartphones foram lançados no ano passado. O primeiro é conhecido como Mi A2 Lite noutros mercados e já foi atualizado para o Android Pie em novembro. Já o Redmi 6 executava o Android Oreo quando chegou ao mercado, enquanto o Redmi Note 5 Pro foi lançado com o Android Nougat.

Redmi 6 Pro

Tudo indica que esta seja a última grande atualização para o Redmi Note 5 Pro. No entanto, isto não quer dizer que não sejam lançadas atualizações para o MIUI.

Entretanto e já que falamos em Xiaomi, apareceu online uma patente que revela um dispositivo com uma câmara para selfies integrada no ecrã, mas com uma abordagem diferente da normalmente utilizada no furo. A patente que foi solicitada em novembro de 2018 mostra que há uma câmara por debaixo do ecrã, bem como um sensor de luz.

Uma tradução aproximada da descrição da patente fala de um ecrã secundário sob o ecrã principal. O sensor de luz funciona com ambos os ecrãs de forma a que a câmara se torne visível nos momentos necessários ou invisível quando não estiver a ser utilizada. É um pouco difícil de explicar, pois a descrição não está em inglês.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Vendas do Redmi K20 Pro arrancam de forma surpreendente!

Mega Passatempo Xiaomi: Vencedores anunciados!

Seguinte