Inicio Android Redmi 6 e 6A afinal vão mesmo receber o novo Android Pie!

Redmi 6 e 6A afinal vão mesmo receber o novo Android Pie!

Primeiro vieram as más notícias. A Xiaomi tinha cancelado a atualização do Android Pie para o Redmi 6 e 6A. Depois vieram as boas. Este fabricante repensou esta decisão e afinal vai lançar a torta para estes equipamento. Isto não são apenas rumores. De facto, estes dois dispositivos já estão incluídos na lista de smartphones que vão receber este sistema operativo.

Redmi 6 e 6A recebem o Android Pie: mas afinal como tudo aconteceu?

Bem, em Abril, foi a altura em que chegaram à Internet as más notícias. O update para o Redmi 6 e Redmi 6A tinha sido cancelado.

Redmi 6 e 6A

Mas depois…

Entretanto, a Xiaomi começou a pedir beta testers para o Redmi 6 e 6A. A ideia, claro, é testar-se o Android Pie. Ao mesmo tempo, este fabricante começou a pedir também beta testers para o Android Q. No entanto, para o Pocophone F1.

Se anteriormente algumas informações apontavam para o lançamento desta atualização no segundo trimestre de 2019, agora tudo parece mais vago. A boa notícia é que ela vai mesmo ser lançada.

Dois equipamentos muito interessantes que foram lançados há um ano! 

O Xiaomi Redmi 6 vem com um ecrã de 5.45 polegadas, mais pequeno comparativamente ao antecessor que tinha um painel LCD IPS de 5,7 polegadas. Entretanto a resolução é de 720 x 1440 pixéis e tem uma proporção de 18:9. Destaca-se ainda o design em metal e um leitor de impressões digitais na parte traseira.

Este equipamento é alimentado por um chipset octa-core Helio P22 que opera a 2,0 GHz. Importa salientar que este processador tem um desempenho semelhante ao Snapdragon 625 e é 27% mais rápido do que o que estava presente no Redmi 5. Comparativamente ao chipset de 28 nm, o consumo de energia do Helio P22 foi reduzido em 48%. Destacam-se ainda os 3 GB de RAM e 32 ou 64 GB de capacidade de armazenamento.

Redmi 6 e 6ANo campo da fotografia, o Redmi 6 vem com com uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 12 e 5 MP. Estas câmaras vêm com suporte para inteligência artificial e permitem aos utilizadores capturarem fotos com elevada qualidade mesmo em condições de baixa luz. Já na parte frontal encontramos uma câmara para selfies de 5 MP que funciona também suporte para desbloquear o ecrã através do rosto. O dispositivo inclui uma bateria de 3.000 mAh.

Este equipamento está disponíveis nas cores Platinum Silver Grey, Rose Gold, Bali Blue e Quicksand Gold.

Xiaomi Redmi 6A: Especificações

O Redmi 6A é um equipamento de gama mais baixa comparativamente ao Redmi 6. Vem com ecrã de 5,45 polegadas, com uma resolução HD + de 720 x 1440 pixéis e uma proporção de 18:9. Juntam-se a isto um processador octa-core da série Helio A da MediaTek que opera a 2 GHz. Tem 2 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento.

Redmi 6 e 6A

Outras caracteristicas dão conta de uma câmara traseira de 13 MP para fotografias e vídeos e uma câmara frontal de 5 MP para selfies e uma bateria de 3.000 mAh.

Importa salientar que ambos os equipamentos integram o sistema operativo Android Oreo (8.1) e a interface MIUI. A versão presente no Redmi 6 contribuiu para que este dispositivo gaste menos 30% de bateria e destaca-se pelas caraterísticas de IA. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...

SmartThings Find: nunca mais vai perder nada da Samsung!

A Samsung lançou uma grande novidade chamada SmartThings Find. É um novo serviço que usa tecnologia de banda ultralarga (UWB) e Bluetooth de baixa...

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...