Red Magic Watch: novo smartwatch desportivo por 90 Euros

Depois de muitos fabricantes o terem feito eis que chegou a vez da Nubia apostar no mercado de smartwatches. A primeira aposta chama-se Red Magic Watch. Logo à partida não parece ter um design do outro mundo. No entanto, um preço a rondar os 90 Euros associado a muitas funcionalidades pode fazer deste equipamento uma aposta interessante.

Red Magic Watch: novo smartwatch desportivo por 90 Euros

Logo à partida o Red Magic Watch tem um ecrã retina AMOLED de 1.39 polegadas com uma resolução de 454 x 454 pixéis. Destaca-se também o taquímetro gravado no molde e do lado direito estão dois botões, incluindo um que tem anel vermelho. Se quando leu esta informação ficou taquímetro o quê então passamos a explicar para o que serve. Assim é algo desconhecido para muitos. Ora como refere o site fciências o taquímetro permite-nos determinar a velocidade a que nos deslocamos ou qualquer objeto se desloca. Muito simples, uma vez o ponteiro dos segundos no zero iniciamos a contagem do tempo e da distância percorrida. Após completarmos, por exemplo, 1 km basta ver qual o valor do taquímetro que está indicado pelo ponteiro dos segundos. Esse valor corresponde à velocidade média, uma vez que a velocidade é dada por: velocidade média = distância percorrida / intervalo de tempo.

Red Magic Watch

Assim, é muito rápido calcular velocidades tendo como base apenas a distância percorrida sem necessitar de uma calculadora.

Entretanto, o relógio propriamente dito está disponível em duas cores – prateado e metal preto. A isto junta-se uma bracelete em silicone ou pele que não provocam alergias. Pelo menos de acordo com o fabricante. Entretanto e para quem valoriza a apresentação, existem vários mostradores que os utilizadores podem escolher. Também é possível personalizar o relógio com as suas próprias fotos.

Red Magic Watch

O smartwatch, que tem uma classificação à prova de água de 5 atm, suporta 16 modos desportivos diferentes, incluindo o futebol; corrida ao ar livre/interior, ciclismo e caminhada; basquetebol; remo; elíptica; caminhadas; yoga; críquete; natação; e treino gratuito. O modo futebolístico também tem um heatmap que mostra as suas posições mais ativas após um jogo. Esta para mim é uma das funcionalidades mais interessantes.

Para além do que referi este dispositivo tem um recetor GNSS Sony CXD5605 que traz o posicionamento por satélite GPS, QZSS e Beidou.

Possui ainda um sensor Goodix GH3011 que funciona com um algoritmo de IA para um acompanhamento mais rápido de sinais vitais como frequência cardíaca (24h) e oxigénio no sangue (mesmo quando dorme).

Red Magic Watch
Entretanto o relógio tem suporte para alertas de aplicações e dicas para o manter saudável.  saudável. A duração da bateria ronda os 15 dias com uma única carga, mas pode ir até 23 dias em modo prolongado. Quando o GPS está ligado, a duração da bateria é de 50 horas.

Assim o Red Magic Watch estará à venda no dia 11 de março em cinco variantes.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também