O mercado automóvel está em alta e cada vez mais existem empresas a apresentar alternativas exóticas completamente diferentes daquilo que já existe no mercado. Como é óbvio, não estamos a falar do típico Opel Corsa ou VW Golf, estamos a falar de carros muito mais a sério com níveis de performance incrível, que por acaso até têm a ajuda de motorizações híbridas.
É honestamente o melhor dos dois mundos! Aliás, se por acaso está a achar estranho ver o nome “Red Bull” no título, não esteja, esta é a equipa campeã de Fórmula 1, tem vários outros investimentos noutras competições motorizadas, e tem inegavelmente uma das mentes mais geniais naquilo que é a aerodinâmica nas suas fileiras na forma de Adrien Newey.
Em suma, denominado de Red Bull RB17, este é o primeiro hipercarro da marca, com o objetivo de deixar tudo “maluco”!
Aliás, até o CEO da Red Bull Racing, Christian Horner, já veio a público falar sobre o tema, revelando até alguns detalhes importante como a sua motorização a combustão V8 hibridada capaz de superar os 1.250 cv de potência.
RB 17 foi projetado com o mínimo de compromissos!
Segundo informações recentes, há muito que existia o desejo de construir um carro livre de regulamentações desportivas e da legislação de carros de estrada. Ou seja, um projeto fora de série com um pouco do melhor que o mercado tem para oferecer, e claro, um objetivo muito bem definido.
Qual é o objetivo?
A utilização para pistas de corrida e a capacidade para rivalizar rivais de peso como o Aston Martin Valkyrie, o Mercedes-Benz AMG One e o GMA T50.
No entanto, como já foi informado por Horner, apesar do foco em pista, os compradores podem optar pela variante com teto fechado e algumas mudanças realizadas pela fabricante para o tornar legal em na via publica. Ou seja, também pode impressionar nas estradas Portugueses, se porventura tiver alguns milhões a mais na sua conta bancária.
Um autêntico monstro e raridade!
Pois bem, o Red Bull RB17 de momento conta com um número limitado de 50 unidades até chegar ao fim da sua produção.
No entanto, a empresa quer garantir apenas 15 unidades anuais, que claro está, já estão vendidas ou reservadas. Em boa verade, é só partir o mealheiro de barro que tem em casa guardado para garantir um destes meninos, que ronda os 5 milhões de euros. Coisa pouca!
Em suma, tudo indica que o RB17 é a progressão natural do já incrível Aston Martin Valkyrie, projetado pela já mencionada lenda Newey. No entanto, esta empresa quer ultrapassar os feitos que o Valkyrie almeja alcançar e marcar todo um nicho do mercado atual.
Ademais, o que pensa sobre este tipo de veículos fora de regras.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!