Red Bull RB17 híbrido de 1.250 cv está confirmado para 2024!

O mercado automóvel está em alta e cada vez mais existem empresas a apresentar alternativas exóticas completamente diferentes daquilo que já existe no mercado. Como é óbvio, não estamos a falar do típico Opel Corsa ou VW Golf, estamos a falar de carros muito mais a sério com níveis de performance incrível, que por acaso até têm a ajuda de motorizações híbridas.

É honestamente o melhor dos dois mundos! Aliás, se por acaso está a achar estranho ver o nome “Red Bull” no título, não esteja, esta é a equipa campeã de Fórmula 1, tem vários outros investimentos noutras competições motorizadas, e tem inegavelmente uma das mentes mais geniais naquilo que é a aerodinâmica nas suas fileiras na forma de Adrien Newey.

Em suma, denominado de Red Bull RB17, este é o primeiro hipercarro da marca, com o objetivo de deixar tudo “maluco”!

Aliás, até o CEO da Red Bull Racing, Christian Horner, já veio a público falar sobre o tema, revelando até alguns detalhes importante como a sua motorização a combustão V8 hibridada capaz de superar os 1.250 cv de potência.

RB 17 foi projetado com o mínimo de compromissos!

Segundo informações recentes, há muito que existia o desejo de construir um carro livre de regulamentações desportivas e da legislação de carros de estrada. Ou seja, um projeto fora de série com um pouco do melhor que o mercado tem para oferecer, e claro, um objetivo muito bem definido.

Qual é o objetivo?

A utilização para pistas de corrida e a capacidade para rivalizar rivais de peso como o Aston Martin Valkyrie, o Mercedes-Benz AMG One e o GMA T50.

No entanto, como já foi informado por Horner, apesar do foco em pista, os compradores podem optar pela variante com teto fechado e algumas mudanças realizadas pela fabricante para o tornar legal em na via publica. Ou seja, também pode impressionar nas estradas Portugueses, se porventura tiver alguns milhões a mais na sua conta bancária.

red bull rb17

Um autêntico monstro e raridade!

Pois bem, o Red Bull RB17 de momento conta com um número limitado de 50 unidades até chegar ao fim da sua produção.

No entanto, a empresa quer garantir apenas 15 unidades anuais, que claro está, já estão vendidas ou reservadas. Em boa verade, é só partir o mealheiro de barro que tem em casa guardado para garantir um destes meninos, que ronda os 5 milhões de euros. Coisa pouca!

Em suma, tudo indica que o RB17 é a progressão natural do já incrível Aston Martin Valkyrie, projetado pela já mencionada lenda Newey. No entanto, esta empresa quer ultrapassar os feitos que o Valkyrie almeja alcançar e marcar todo um nicho do mercado atual.

Ademais, o que pensa sobre este tipo de veículos fora de regras.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.