Galaxy S23 Ultra: quando o receber não ative esta função

O Galaxy S23 Ultra é muito provavelmente o topo-de-gama do ano. Para isto contribui o rápido processador da Qualcomm e também as câmaras. Aliás é por esse motivo que as pré-reservas estão ao rubro. No entanto há algo importante a ter em conta e está relacionado com a bateria. Assim quando receber o Galaxy S23 Ultra não ative mesmo esta função!

Galaxy S23 Ultra: quando o receber não ative esta função

O smartphone está equipado com uma bateria de 5000mAh. Lembro que é a mesma capacidade encontrada no modelo Galaxy S22 Ultra do ano passado.

receber Galaxy S23 Ultra

No entanto como descobriu o leakster Ice Universe há uma função que não deverá ativar. Os mais recentes modelos da Samsung têm uma função que ajuda a melhorar a durabilidade da bateria e que vai de encontro a uma dica que normalmente dão para que este componente se mantenha mais saudável. Evitar ciclos completos de descarregamento e não carregar a bateria para além dos 85%.

receber Galaxy S23 Ultra

- Advertisement -

É por esse motivo que o One UI disponibilza essa funcionalidade. Assim se for ao menu de Definições, carregar em bateria e depois em mais definições de bateria chega a uma secção onde tem a opção de Proteger bateria. Como diz a descrição permite prolongar o tempo de vida da sua bateria. Isto ao limitar a carga máxima a 85%. No entanto, é má ideia fazer isto no Galaxy S23 Ultra.

Foi num tweet que este leakster mostrou o gráfico de utilização da bateria do Galaxy S23 Ultra. Na realidade, o gráfico não nos pode dizer muito porque não sabemos como o smartphone foi utilizado durante o dia. Ainda assim, o Ice Universe tweetou “O que talvez não saiba: O tempo de consumo de energia do Samsung Galaxy S23 Ultra de 100% a 90% é mais longo do que os outros 10% de consumo de energia.” Embora a frase pareça confusa é fácil de explicar.

O Galaxy S23 Ultra mantêm-se a funcionar durante mais tempo entre os 100 e os 90%, do que, por exemplo, entre os 80 e os 70 e por aí fora. Isto é algo bastante importante! É que se formos limitar o carregamento máximo aos 85% não vamos aproveitar a parte da bateria que supostamente dá para mais tempo. Aliás abaixo conseguimos ver isso.

Claro que isto vale o que vale, no entanto é daquelas coisas que vale a pena experimentar-se de modo a percebermos se tem realmente um grande impacto na autonomia.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.