Rebentou a bolha? CEO da Intel está de saída!

Ao que tudo indica, o CEO da Intel (Bob Swan) está mesmo de saída da empresa, abandonando o seu cargo a partir do dia 15 de Fevereiro de 2020. O anúncio foi feito hoje pela empresa, e pelos vistos o substituto já está escolhido, Pat Gelsinger, o atual CEO da VMWare.

Curiosamente, com este anúncio, as ações da Intel subiram 10% no imediato, enquanto as ações da VMWare sofreram um tombo de 5%.



Rebentou a bolha? CEO da Intel está de saída!

CEO da Intel

Portanto, Bob Swan abandona o cargo depois de em janeiro de 2019 ter sido apontado como CEO a tempo inteiro. (Cumpriu funções como CEO interino durante 7 meses, antes desta data)

No entanto, parece que Swan não foi capaz de resistir às críticas dos investidores da empresa, que não percebem como é que a Intel está a deixar a AMD crescer tanto nos últimos anos. Afinal de contas, a AMD já fez uma mossa muito considerável no mundo dos processadores desktop. E claro, também já se prepara para fazer exatamente o mesmo no lucrativo dos computadores portáteis.

Além de tudo isto, a AMD também parece estar mais atenta ao futuro, ao ter conseguido fechar um acordo com a Samsung para o desenvolvimento de SoCs para smartphones e tablets. Conseguindo também a totalidade da produção dos processadores que dão vida às consolas de nova geração.

Para meter ainda mais álcool na fogueira, a Intel perdeu um dos seus maiores parceiros no mundo dos computadores… A Apple! Que devido a todas as dificuldades da gigante azul dos microprocessadores, optou por apostar nos seus próprios designs, virando-se assim para a TSMC e o seu processo de 5nm. Uma parceria de 15 anos que desapareceu de um momento para o outro, devido ao facto de a Intel já não ser uma empresa competitiva em todas as frentes.

No entanto, verdade seja dita, Bob Swan não é o maior culpado de toda a situação que se vive dentro da Intel. Visto que o CEO não veio de um background técnico, sabendo que muito provavelmente, estaria no cargo a prazo.

Agora é esperar para ver o que tudo isto vai dar! Entretanto, já existem alguns ‘leaks’ de que a Intel está a ultimar um acordo com a TSMC, para o uso das suas linhas de produção de 7nm, 5nm e 3nm.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também