Realme TechLife Robot: Um aspirador inteligentíssimo!

Realme TechLife Robot: Quer ter um robot capaz de fazer a lida (TODA) da casa? Infelizmente, ainda estamos a muitos anos dessa realidade. Mas ter um robot capaz de aspirar e passar com a esfregona? Isso sim, já está ao nosso alcance!

Estamos a falar do Realme TechLife Robot Vacuum Cleaner, que tenta rivalizar com gigantes do mercado como a iRobot, Rowenta, Vileda, Roomba, e até a Xiaomi. Como? Com muita inteligência, e um preço muito apelativo.

Esta tem sido a estratégia da Realme no mundo dos smartphones e smartwatches, e pelos vistos, tem tudo para também resultar no mundo dos aspiradores robot.

Realme TechLife Robot: Um aspirador inteligentíssimo! (Link de compra)

Portanto, tal e qual como toda a gama de produtos da Realme, o TechLife Robot chega ao mercado com um único objetivo, oferecer todas as funcionalidades possíveis e imaginárias, num produto muito amigo da carteira. Afinal de contas, além da possibilidade de aspirar e esfregar, também se liga ao Google Assistente e Amazon Alexa, o que para um fã de uma casa smart (como eu!), é simplesmente brutal.

Para conseguir oferecer tudo e mais alguma coisa, este aspirador foi equipado com 38 sensores, por isso, é capaz de andar por toda a casa, é capaz de perceber se tem de aspirar com ou mais ou menos força, e claro, é capaz de mapear a totalidade do espaço por onde passa.

Curiosamente, na app, pode delimitar as zonas em que ele pode circular, como é no meu caso a marquise, que com tanto tapete no chão, é mesmo uma zona proibida para este menino.

Design

Na minha opinião, um aspirador não tem de ser bonito, apenas tem de ser bom na sua função principal, que é limpar. Ainda assim, podemos dizer que a equipa da Realme se portou muito bem, ao oferecer um produto, que é em boa verdade, muito parecido ao também muito popular Roborock S7.

A nossa unidade de teste é preta, com um acabamento glossy, que meus amigos, é um autêntico íman de pó. Mas não é grave, no fim da sua missão, passa com um pano e fica como novo.

Em termos de praticabilidade, montar e desmontar o reservatório de água, ou depósito de lixo é das coisas mais simples da vida. Basta carregar num botão e retirar.

Por falar no tanque de água, este aspirador também serve de esfregona, contando assim com uma capacidade para 600 ml de água. E sim, esfrega mesmo, o TechLife Robot não anda a brincar com água no depósito. No entanto, o pacote base do aspirador não traz a esfregona incluida, vai ter de a comprar à parte.

Carregamento

É possível perceber pela base de carregamento, onde é que a Realme poupou alguns euros. É que enquanto o aspirador é bastante sólido e Premium, a base de carregamento é super simples. Mas na verdade, também não é preciso mais que isto.

Como meter tudo a funcionar e como foi a sua performance?

Antes de meter o robot a fazer aquilo que foi pensado para fazer… Aspirar… É necessário configurar tudo a partir de uma App (Realme Link). Sendo aqui que começamos logo a ficar satisfeitos com a compra. É que em comparação com outras apps, como é o exemplo da app da iRobot, esta Realme Link é simplesmente fenomenal.

Tudo está bem arrumado, a configuração é super fácil, e o acesso às funcionalidades é simplesmente espetacular. Escusado será dizer que durante o processo irá ter de ligar o aspirador ao seu router (apenas 2.4GHz).

Performance

Tenho uma casa de grandes dimensões, visto que vivo na terrinha. Por isso, decidi meter o aspirador da iRobot na parte de baixo, e o novo TechLife Robot no primeiro andar.

Em termos de performance, é da noite para o dia, o aspirador da Realme impressiona imenso na forma como faz as suas tarefas, como reage ao ambiente à sua volta, como planeia o seu percurso, e até na forma como sobe para cima dos obstáculos. Sendo capaz de limpar o andar de cima em pouco mais de 1 hora e 20 minutos. Curiosamente, no fim, ainda tem bateria para dar e vender (~65%), tudo graças à célula de 5200mAh. (Carregamento completo demora cerca de 6 horas).

Dito tudo isto, a sua “voltinha” é basicamente sempre a mesma. Começa o trajeto à volta da zona que vai limpar, e depois, vai andando em S pelo meio, de forma a conseguir limpar tudo. É uma estratégia simples, que claro está, funciona muito bem.

Quanto aos obstáculos, na minha experiência, subir para cima de tapetes, e coisas razoavelmente pequenas, é fácil. Mas tapetes antigos, pesados, que se levantem, pode ser um pouco complicado. Mas isto não é defeito deste robot, todos os robots aspiradores têm esta dificuldade. No geral, foi o melhor aspirador que tive cá por casa a lidar com obstáculos.

Quanto aos modos de força de aspiração, tem 4:

  • Silencioso, Standard, Turbo e Máximo.

Mas não se preocupe muito com isto, porque o aspirador sabe muito bem que modo tem de usar, consoante o ambiente em que está. Ainda assim, se por acaso tiver cães ou gatos, pode ser boa ideia ir manualmente meter no modo máx.

Extras dentro da caixa

A Realme inclui um filtro pré-instalado, e outro dentro da caixa.

Manutenção

Manter este aspirador é bastante simples. Apenas é necessário esvaziar o tanque, e limpar à volta do filtro, ao mesmo tempo que também vamos dando uma vista de olhos às escovas e aos contactos do carregador. As escovas podem ser facilmente removidas para limpeza. (Para limpar o filtro HEPA, pode usar água e depois deixar secar bem).

Conclusão

Muito resumidamente, adoro este aspirador. Facilitou muito a minha vida, ao mesmo tempo que impressionou com o mesmo leque (ou melhor) de funcionalidades que podemos encontrar em alternativas de grandes marcas como a Roomba ou a iRobot.

A navegação é boa, a parte smart é das melhores que tenho visto, e a sua força de sucção é realmente muito boa, equivalente a qualquer aspirador de qualidade do mercado.

Em suma, o Realme TechLife é uma excelente alternativa se quer um aparelho de qualidade, mas não quer pagar os preços das grandes marcas.

Leak, Recomendado, review

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!