Inicio Android Realme Q2 aparece no Geekbench com 6GB de memória

Realme Q2 aparece no Geekbench com 6GB de memória

Os novos smartphones da gama Realme Q2 chegam em breve. Mais concretamente no dia 13 de outubro. Ora pelo que sabemos, haverá uma versão standard e uma edição Pro Q2. Hoje, eis que este equipamento apareceu na base de dados do GeekBench.

Realme Q2 aparece no Geekbench com 6GB de memória

Assim, o Geekbench revelou informações acerca do modelo Realme RMX2117. Aparentemente esta deve ser a versão standard do Realme Q2. A imagem mostra que este equipamento aposta no processador MediaTek Dimensity 800U. Esta é a variante mais light do Dimensity 800 original. Seja como for ainda suporta redes 5G.

Realme Q2

Este chipset é baseado no processo FinFET de 7 nm da TSMC. É um chipset octa-core, que apresenta dois núcleos ARM Cortex-A76 com frequência de até 2,4 GHz e seis núcleos Cortex-A55 com frequência de até 2,0 GHz. A isto junta-se a placa gráfica Mali-G57 da ARM. Entretanto para funcionar ainda melhor, sobretudo ao nível da inteligência artificial, temos ainda uma unidade neural de processamento. Este dispositivo suporta memória LPDDR4X RAM (até 2133 MHz) e armazenamento UFS 2.1.

O MediaTek Dimensity 800U também suporta resolução Full HD+ e taxas de atualização de 120Hz. Temos também suporte para vídeo HDR10+, bem como um sistema personalizado MiraVision PQ da MediaTek com otimizações HDR adicionais para conteúdos vídeo. Ele também suporta sensores de imagem de até 64 megapixéis, bem como configurações de câmara quádrupla.

Realme Q2

No entanto, uma das características mais interessantes do Dimensity 800U é o modem 5G. O Dimensity 800U vem com dual SIM 5G, dual VoNR (Voice over New Radio), suporte para redes NSA / SA sub-6GHz e agregação de duas operadoras 5G (2CC 5G-CA).

Voltando ao smartphone, o Realme Q2 tem 6GB de memória e executa o Android 10. É provável que use a interface Realme UI 2.0.

Entretanto, o Realme Q2 aposta num painel LCD com resolução FHD+ e um furo que acomoda a câmara para selfies de 16 megapixéis. Também suporta uma taxa de atualização de 120 Hz.

Destaca-se ainda uma configuração de câmara tripla com sensores de 48 MP + 8 MP + 2 MP. Por fim, a capacidade da bateria do smartphone será de 5000mAh.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....