Tecnologia de realidade virtual da Samsung coloca voo em aeronaves militares ao alcance de todos


Por em

A partir de dia 30 de junho e até 9 de julho, os milhares de participantes nas Comemorações Oficiais do 65.º Aniversário da Força Aérea Portuguesa que este ano decorrem na cidade de Castelo Branco, vão poder “pilotar” três aeronaves deste Ramo das Forças Armadas, em exposição estática no Jardim da Devesa.

Durante vários meses, a Força Aérea Portuguesa, a Samsung, e o Grupo Impresa (SIC/Expresso), prepararam três filmes em Realidade Virtual, com recurso a câmaras Samsung Gear360, na Base Aérea N.º11, em Beja (Esquadras 103 e 552) e na Base Aérea n.º 5, em Monte Real (Esquadras 201 e 301), montadas, respetivamente, em caças de instrução Alpha-Jet, em helicópteros Alouette III, e em caças de combate F-16 AM.

O resultado vai colocar ao alcance de todos a possibilidade de “voar” em todos estes aparelhos. Basta colocar os óculos Samsung GearVR, sentar na cadeira, apertar o cinto e olhar em todas as direções. A experiência vai ser a mais próxima possível de um voo real.

Com esta iniciativa, a Samsung concretiza a promessa da marca para a Realidade Virtual, em que é pioneira, dando a cada um a possibilidade de alcançar o que não consegue fazer (Do what you can’t), como acontece com o voo nestas três aeronaves da Força Aérea Portuguesa, até agora apenas ao alcance de algumas pessoas.

Os pontos de experiência vão estar localizados na exposição, das 10h00 às 21h00 nos dias úteis, e das 11h00 às 22h00 aos fins-de-semana.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OxygenOS 4.5.3: OnePlus 5 recebe nova atualização de software

Fibra Ótica da PT chega a Vila Real de Santo António

Seguinte