A realidade aumentada chegou: Lenovo Phab 2 Pro lançado nos EUA

Tal como a Leak já tinha indiciado, o Lenovo Phab 2 Pro já se encontra disponível para aquisição, pelo menos nos EUA. Há razões para excitação, afinal este é o primeiro smartphone a chegar ao mercado com a tecnologia Tango de realidade aumentada.

A realidade aumentada distingue-se da realidade virtual ao utilizar o meio circundante para projectar ambientes virtuais.

Do lado do hardware temos um Snapdragon 652 com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento expansível. O ecrã é uma unidade de 6.4 polegadas e resolução 2K.

Claro que o mais interessante no Lenovo Phab 2 Pro são os sensores. Além da câmara principal de 16MP, temos um sensor de profundidade e capacidade para captar som em 360 graus. Com estas ferramentas, o Lenovo Phab 2 Pro consegue criar mapas 3D do espaço circundante e projectar aí objectos virtuais.

Por exemplo, com o Hot Wheels Track Bull der podemos criar pistas de corrida virtuais na sala de estar, sem necessidade de arrumação posterior. Outras apps poderão ser mais úteis para lá do lúdico e, ao todo, a Google indica a existência de 35 apps de realidade aumentada já disponíveis na Play Store.

O Lenovo Phab 2 Pro tem um preço de $499.99.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário