Inicio outros REALFEVR: Startup nacional quer mudar o universo das Fantasy Leagues em Portugal,...

REALFEVR: Startup nacional quer mudar o universo das Fantasy Leagues em Portugal, e no mundo

A REALFEVR é a primeira plataforma online de Fantasy Leagues com registo gratuito que permite o acesso a estatísticas em tempo real e a única que oferece a possibilidade de jogar, em simultâneo, e com um só registo, várias competições nacionais e internacionais. O sucesso deste projeto, desenhado por cinco jovens portugueses apaixonados por futebol e por tecnologia, valeu-lhes um investimento de 1 milhão de euros e um acordo exclusivo com o reconhecido jornal desportivo espanhol AS que aposta na internacionalização deste projeto para Espanha, América do Sul e Estados Unidos.

“Queríamos criar algo que ainda não existia no mercado nacional, uma plataforma que concentrasse, num só local, todas as competições de relevo. Esta plataforma é inovadora pois permite, às marcas, estarem presentes em campo, exatamente com a mesma estratégia de patrocínio que aplicam no mundo real. Fomos ainda mais longe na inovação e tornámos o acesso à plataforma gratuito, criámos uma app mobile de suporte ao website e uma parceria com uma das maiores empresas mundiais de estatísticas para oferecer informação relevante de apoio à decisão de jogo”, refere Tiago Dias, sócio fundador da REALFEVR.

Liga Espanhola, Liga Portuguesa, Liga Europa e Champions League são algumas das competições que já estão disponíveis na plataforma REALFEVR, sendo que o plano de crescimento da empresa passa pela inclusão de outras competições e outros desportos, tais como o Surf, o Golf, o Rugby, o Basquete e a Fórmula 1, e também pela integração em boxes de televisão e em consolas de jogos. A aposta na informação estatística tem por objetivo, ainda, tornar a REALFEVR num agregador de conteúdos desportivos essenciais para inúmeros canais e empresas.

A REALFEVR foi pensada para se adequar a todo o tipo de jogadores, dos mais “light” aos mais aficionados, pois disponibiliza vários modelos de jogo adequados às suas necessidades e vontades. Atualmente, a plataforma soma mais de 25.000 utilizadores registados, com uma taxa de fidelização na ordem dos 90%, e espera ultrapassar, em breve, os 250 mil utilizadores.

“É uma clara aproximação ao modelo de ligas de fantasia dos Estados Unidos, onde há diversos programas de televisão dedicados exclusivamente a estas ligas e uma infinidade de conteúdos online com milhões de visualizações”, comenta Tiago Dias.

Com a REALFEVR, os chamados “treinadores de bancada” têm uma oportunidade única para passarem da teoria à prática e desafiarem os seus amigos e colegas para verem quem consegue criar e gerir a melhor equipa de futebol.

Vídeo de lançamento: http://goo.gl/XiBygH Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...

Wear OS: tenha muito cuidado com o update do Google Fit!

O último update do Google Fit trouxe uma grande alteração ao nível da interface há algumas semanas. Para além disso, tivemos direito a funcionalidades...

(Promoções Xiaomi) A Cyber Monday já chegou à Mi Store!

É fã de produtos Xiaomi mas não comprou nada durante a 'Black Friday'? Pois bem, tem agora uma segunda oportunidade! Afinal de contas, as...

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação?

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação? - Se por acaso tem um iPhone Xs ou 11 Pro no bolso, é provável...