Razer Viper 8K: O rato mais rápido do mercado! (8000Hz)

A Razer acabou de lançar uma nova versão do seu muito popular Viper, um rato gaming que chegou ao mercado em 2019, lançamento esse que curiosamente já foi um remake do modelo original de 2004.

Dito tudo isto, a grande vantagem do Razer Viper sempre foi a sua velocidade. Por isso, a fabricante decidiu aproveitar esta gama para basicamente destruir todas as regras dos sensores de ratos do mercado. Afinal de contas, temos aqui um periférico capaz de atualizar 8000 vezes por segundo, arrasando qualquer latência entre o jogador e o jogo!



Razer Viper 8K: O rato mais rápido do mercado! (8000Hz)

Viper 8K

Portanto, o novo Razer Viper 8K conta com um sensor ótico Focus+ capaz de chegar aos 20 mil DPIs, bem como a segunda geração de switches óticos da empresa a dar vida aos botões.

No entanto, é mais do que óbvio que o ‘selling point’ está mesmo na introdução do HyperPolling, uma tecnologia proprietária da Razer, que leva este rato dos normais 1000Hz aos 8000Hz. Muito resumidamente, com esta novidade, o Razer Viper é capaz de enviar 8x mais informação para o PC, diminuindo assim o tempo de resposta para um oitavo de um milissegundo. (1/8 de 1ms).

Agora podemos entrar na parte em que muito provavelmente nenhum utilizador ‘comum’ irá notar a diferença. No entanto, num mercado como o de gaming, onde todos os milissegundos contam… E que a mais pequena vantagem pode ser a diferença entre ganhar ou perder… O exagero pode ser a solução! Nós já temos uma unidade em teste, e verdade seja dita, o Viper é rápido! É mesmo muito rápido!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também