Hoje em dia, se quiser um comando “normal” para uma consola ou PC, mesmo que sejam os oficiais, é muito provável que tenha de lidar com problemas de qualidade de construção, como é o “stick drift”, ou similar. Sendo exatamente por isso que vários entusiastas têm preferido comprar comandos de outras marcas, com materiais mais premium.
A Razer é uma destas marcas, que além de prometer mais qualidade de construção, também leva funcionalidades um pouco mais inovadoras para os seus produtos. Quer um exemplo? É olhar para o Wolverine V3 Pro, um comando que parece meter o comando oficial da Microsoft, o Xbox Elite, a correr de medo.
Razer levou os 1000 Hz para os comandos!
Portanto, o Razer Wolverine V3 Pro foi desenhado tanto para Xbox como também para PC. No entanto, se quiser ter a melhor performance possÃvel e imaginária, o PC é a plataforma mais indicada. Isto graças à inclusão da tecnologia capaz de oferecer uma taxa de polling de 1000 Hz quando ligado por cabo. (Em alternativa, pode utilizá-lo sem fios no PC ou na Xbox com uma ligação sem fios de 2,4 GHz.)
Isto significa que, tal e qual como acontece nos ratos de nova geração da Razer e de outras fabricantes, este comando vai atualizar a sua posição muitas mais vezes por segundo, neste caso 1000x por segundo, oferecendo uma performance muito acima de qualquer outro comando normal, ao quase anular o conhecido “input lag”.
Entretanto, como dissemos em cima, para elimintar o Stick-Drift, este comando usa sticks hall-effect, com um design obviamente muito Xbox. Mas, claro, ao ser Razer, também conta com iluminação RGB, bem como botões mecânicos.
Porém, tudo isto tem um preço, e em Portugal, é superior a 200€. Aliás, isto coloca-o a um preço mais elevado face ao comando Xbox Elite Series, mas também tem melhores especificações, pelo que é de esperar.