Razer Core X – A solução para ter mais poder gráfico no portátil!

A Razer, popular marca Gaming para PCs e consolas, anunciou a ‘Core X’! Uma caixa externa para placas gráficas com ligação Thunderbolt 3 desenvolvida para o aumento do desempenho gráfico do seu portátil a um preço acessível.

A nova Razer Core X transforma portáteis com gráficas integradas como o Razer Blade Stealth ou o Apple Macbook Pro em máquinas gaming ao nível de computadores de secretária ao adicionar uma placa gráfica externa!

Ao recorrer à ligação Thunderbolt 3, a Core X é incrivelmente versátil e compatível não só com portáteis Razer Blade mas também com qualquer sistema Windows ou macOS. (Desde que tenha saída Thunderbolt 3)

Razer Core X

A Razer Core X utiliza um design interno expandido e exterior em alumínio para que consiga montar uma placa gráfica até 3-slots de largura.

Com suporte às mais recentes placas gráfica tanto da Nvidia como da AMD.

Este periférico usa as capacidades plug-and-play da ligação Thunderbolt 3. Eliminando a necessidade de longos reinícios cada vez que uma placa gráfica externa é conectada.

Em paralelo, também proporciona uma ligação super rápida até aos 40Gbps!


Razer Core X

Em suma, pode ter o seu portátil ultra-leve para trabalhar consigo todo o dia… Mas quando chegar a casa, basta ligar um cabo e tem um super computador para jogos!


A alimentação das placas gráficas é feita por uma fonte de alimentação de 650W integrada na própria ‘Core X’. Além disso, uma única ligação Thunderbolt 3 serve agora também como uma alimentação de 100W para carregar o computador!

Além de tudo isto, a instalação de uma placa gráfica é extremamente fácil! A caixa de alumínio desliza para abrir com o mínimo esforço e a placa gráfica é fixada com um parafuso de dedo para uma instalação sem ferramentas.

Esta solução da Razer permite prolongar a vida do seu portátil! Uma vez que as placas gráficas são facilmente substituídas por novas à medida que estas estejam disponíveis!

Razer Core X

A empresa também anunciou o lançamento do portátil gaming Razer Blade 15.6”! Com o mais recente processador da 8ª Geração com 6 núcleos e gráficas NVIDIA Max-Q.


  • Razer Blade 15.6” – O portátil gaming mais pequeno do mundo! – clique aqui.

Para mais informação, clique aqui.