Inicio Auto RAM TRX 2021 de 702 cavalos quer roubar o trono à Ford...

RAM TRX 2021 de 702 cavalos quer roubar o trono à Ford Raptor

No mundo automóvel, tal como em outros mercados, a rivalidade entre diferentes marcas tem sempre um lado positivo. Pois é, o lado do consumidor final! Afinal de contas, as empresas são obrigadas a oferecer o melhor que têm a preços capazes de rivalizar com a concorrência direta.

Dito isto, pronta a roubar o trono da Ford F-150 Raptor, temos agora a RAM TRX 2021!

Antes de mais nada, saiba que o novo monstro da fabricante RAM veio com tudo para a ‘batalha’. Ao fim ao cabo, temos aqui uma carrinha fora de série equipada com o motor V8 do Dodge Hellcat, a suspensão da Bilstein Blackhawk E2 e muitas novidades.

RAM TRX 2021

Vamos aos números!

A nova RAM TRX 2021 vem equipada com motor V8 SuperCharged do Hellcat. Neste modelo, o motor é capaz de produzir 702 cavalos de potência e 880 Nm de torque. Garantidamente este motor vai precisar de respirar imenso e aqui a empresa não facilitou em nada.



Afinal de contas, conta com duas entradas de ar, uma na grelha frontal e a segunda na entrada funcional no capo!

Ora bem, apesar de não se tratar de um carro de corridas, esta carrinha é capaz de umas acelerações brutais. Visto, ser capaz de acelerar dos 0-100 km/h em apenas 4.5 segundos continuando até à velocidade máxima de 189 km/h. Entretanto, no final completa os 400m em 12.9 segundos.

RAM TRX 2021

A nível de suspensão, a empresa não olhou a meias medidas!

Graças à suspensão Bilstein Blackhawk E2 temos aqui uma carrinha que no papel deverá enfrentar todo o tipo de terreno com um sorriso no rosto. A suspensão frontal será capaz de percorrer 13 polegadas e a traseira a chegar às 14 polegadas de percurso. Curiosamente, apenas a suspensão traseira passa apenas à frente até da incrível suspensão da Ford Raptor capaz de 13,9 polegadas.

Pois bem, saiba que a RAM TRX 2021 traz um sistema de detenção de saltos incorporado!



Este sistema vai evitar picos de energia na transmissão e conseguir preparar a reentrada no solo com a melhor marcha para a velocidade em que se encontra. Tudo isto, graças a inúmeros sensores disponíveis que ajustam até a taxa de amortecimento necessária.

RAM TRX 2021

RAM TRX 2021 tem uma capacidade de reboque de 3674kg!

Comparando com a rival Ford F-150 a RAM TRX será capaz de rebocar mais 46kg e mais transportar 50 kg de carga útil. Sendo assim, não só muito mais potente mas também capaz de maior capacidade de transporte que a sua rival direta.

Em suma, estes números são mesmo capazes de derrubar a atual Ford F-150 Raptor, no papel. Contudo, a sua rival já saiu a alguns anos e apesar da potência menor, cerca de 450 cavalos, já mostrou ao mercado a sua incrível durabilidade.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

MWC volta em 2021? Talvez… Mas só em Junho!

A Mobile World Congress (MWC) de 2020 foi cancelada devido ao impacto do Coronovírus na nossa sociedade. Ao fim ao cabo, estamos a falar...

China apostou tudo de forma a ser independente!

Caso não saiba, depois dos últimos anos de guerra comercial com os Estados Unidos, a China decidiu começar a tomar algumas medidas drásticas para...

Disco para a XBOX S custa quase tanto como a consola!

Se já se perguntou de quanto dinheiro necessita para adicionar um disco à Xbox Series S de 512 GB ou à Xbox Series X...

Xiaomi vai apostar em monitores baratos de 240Hz e 360Hz!

Há alguns dias noticiámos que a Xiaomi estava a preparar uma nova gama de monitores com altas taxas de atualização a começar nos 145$....

(Análise) Fonte Corsair CX650F RGB: Sim… Uma fonte com RGB!

Corsair CX650F RGB: Sim... Uma fonte com RGB! - A Corsair é para mim uma das marcas de referência no mundo das fontes de...