Inicio Hardware Raja Koduri - Irá a Intel conseguir entrar no mercado de placas...

Raja Koduri – Irá a Intel conseguir entrar no mercado de placas gráficas?

Raja Koduri era até há bem pouco tempo o patrão da AMD Radeon! No entanto, decidiu mudar-se para os lados da Intel para trabalhar num dos projetos mais ambiciosos de sempre no mercado de placas gráficas.

Numa altura em que a Intel começa a ter dificuldades em competir com a AMD no mercado do processadores… Como é que se irá portar no mercado de placas gráficas contra a AMD e a NVIDIA?

A Intel tem tido uma imensidão de problemas com o novo processo de 10nm! Por isso, todos os processadores lançados este ano, serão baseados no processo de 14nm++… Entretanto, a AMD já lançou processador de 12nm, e já anunciou que está a trabalhar arduamente para lançar a próxima geração de 7nm em 2019.

Portanto, em 2020, a Intel não irá apenas lutar com a AMD no mercado de processadores estando em desvantagem no processo de fabrico… Mas também com a AMD e a NVIDIA no mercado de placas gráficas!

Dito isto, o plano de ataque tem sido caso de discussão em vários fóruns e redes sociais, com o analista ‘Kevin Krewell’ a dizer algumas coisas bastante interessantes.

“Duvido que a Intel faça muitos progressos com os jogadores. Já é difícil o suficiente fazer com que os fãs da AMD ou da NVIDIA troquem de lado. Porquê que iriam trocar para a nova equipa azul?”

É um ponto de vista bastante interessante! O mercado está dividido entre dois gigantes da indústria, que já andam nesta brincadeira há quase 20 anos.

Por isso, conseguir retirar clientes destes dois grupos poderá ser uma tarefa bastante complicada.

“Acho que vai ser uma luta muito complicada para @GChio e @Rajaontheedge! Talvez o lançamento de pacotes seja a solução no início!”

Intel Placas Gráficas Raja Koduri

Com a identificação de ‘Raja Koduri’, a resposta do patrão do departamento de GPUs da Intel não tardou!

“Não me lembro de uma única luta fácil nos últimos 21 anos.”

A resposta de ‘Raja’ parece cheia de confiança! Talvez a Intel realmente tenha um produto de sucesso para lançar e rebentar com o mercado de placas gráficas!

Afinal de contas, Raja Koduri, tem agora um orçamento quase ilimitado! Está basicamente a viver o seu sonho, depois de se ver de mãos atadas na AMD sem qualquer hipótese de lutar contra o domínio da NVIDIA.

Pessoalmente, acho que a opinião do analista, acerca da dificuldade de entrada no mercado é um pouco parva. A Intel não é nenhuma empresa emergente… É uma gigante da indústria! Se lançar uma placa gráfica com a mesma ou melhor performance, a um preço adequado, não terei qualquer problema em comprar uma ou mais placas da equipa azul!

O que acha disto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Windows 10: veja como resolver o problema do Windows Update!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

Windows 10 vai voltar à aparência do Windows 7, Vista e XP!

O Windows 10 vai voltar a ter a aparência do Windows 7, Vista e XP já que a Microsoft pretende apostar nos cantos arredondados...

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do...

Xbox Series X e Series S: como funciona a retrocompatibilidade

As consolas de nova geração deste ano chegam com um brinde muito especial. Permitem jogar títulos antigos. No caso da PlayStation 5 temos acesso...