Radeon RX 7800 XT é real e está a chegar!

spot_img

Enquanto a NVIDIA está farta de lançar placas gráficas RTX 40, para quase todas as gamas de preço, a AMD parece estar muito calma, e sem grande vontade de apostar no mercado. Afinal, tivemos um lançamento inicial para acompanhar as placas topo de gama da NVIDIA, e depois disso, só tivemos a Radeon RX 7600, para tentar acompanhar a NVIDIA na gama média.

Pois bem, a AMD parece estar finalmente pronta a lançar uma placa gráfica capaz de bater o pé à RTX 4070 e RTX 4070 Ti. Abram alas à Radeon RX 7800 XT!

Radeon RX 7800 XT é real e está a chegar!

Portanto, apareceram placas muito interessantes na EEC, por parte da ASRock. Placas gráficas que ainda não chegaram ao mercado, e que na realidade nem sequer foram vítimas de grandes ‘leaks’. Estamos a falar mais concretamente da Radeon RX 7800 XT, que aparentemente vai chegar em vários modelos, com pelos menos 16GB de memória GDDR6.

Infelizmente ainda não fazemos ideia do GPU, se é um Navi 31 ou Navi 32, mas uma coisa é certa, o nível de performance deve ser muito similar ao da RTX 4070 Ti da rival NVIDIA, com a vantagem de ter mais memória VRAM, o que é realmente muito importante, e claro, um preço mais apetecível, o que é ainda melhor.

Dito isto, com o registo destas placas em autoridades reguladoras do mercado, é muito provável que o anúncio esteja para breve. Qual vai ser o preço desta placa gráfica? Algo entre os 600~700€ seria muito interessante.

Entretanto, partilhe connosco a sua opinião, e expectativas, na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Registe-se na nossa Newsletter grátis e receba todas as notícias diariamente no e-mail. Siga-nos também no Google Notícias.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
- Publicidade - Globaldata

Em destaque

Leia também...