Radeon RX 6000: Atrás da RTX 3080… Mas pode matar a RTX 3070!

Radeon RX 6000: Como já muitos esperavam, a AMD aproveitou o evento de lançamento dos novos Ryzen 5000 para dar um vislumbre daquilo que a sua nova geração de placas gráficas irá ser capaz de oferecer aos jogadores.

E claro, fez isto da melhor forma possível, ao demonstrar a performance da sua nova placa gráfica topo de gama (provavelmente a RX 6900 XT) em alguns dos jogos mais populares e exigentes do mercado na resolução 4K. O que claro está, serviu para comparar aquilo que a AMD tem debaixo da manga, com aquilo que a NVIDIA já lançou no mercado na forma da RTX 3080.



AMD Radeon RX 6000: Atrás da RTX 3080… Mas pode ‘matar’ a RTX 3070!

rx 6000:

rx 6000:

Portanto, assumindo que os drivers desta RX 6000 já estão a oferecer grande parte da potencial performance da placa. A oferta da AMD não fica mesmo muito atrás da RTX 3080. Aliás, em alguns jogos, até fica à frente, como em Borderlands.

Dito isto, é bem provável que estes jogos são os que melhor se safam na nova AMD Radeon RX. Por isso, é seguro dizer que, no geral, a NVIDIA está à frente com a RTX 3080.

Contudo, é muito provável que a AMD seja inteligente neste campo, ao meter a sua nova placa a rivalizar diretamente com a RTX 3070, ou futura RTX 3070 Ti… O que com um bom preço, e um bom marketing, pode ser uma grande facada para a NVIDIA! Afinal de contas, foi a RTX 3070 que meteu o mundo do PC Gaming de pernas para o ar. Por isso, também é sem grandes dúvidas um dos grandes alvos da AMD… Para meter a NVIDIA também de pernas para o ar.

Especialmente quando temos em conta que a RX 6900 XT deverá contar com 16GB de memória GDDR6, enquanto a RTX 3070 fica pelos 8GB.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também