Quick Share: a “inspiração” da Samsung no AirDrop da Apple

Na altura em que a Google está pronta para lançar o Fast Share que na prática é a resposta à funcionalidade AirDrop da Apple, existem muitos outros fabricantes a criar a sua própria versão. Já referimos na Leak que a Xiaomi, OPPO, Vivo e Realme formaram uma aliança para criar a sua própria versão do AirDrop. Ele vai permitir aos utilizadores partilharem ficheiros entre dispositivos usando WiFi e Bluetooth. Agora uma nova informação revelou que a Samsung também está a criar a sua própria versão denominada Quick Share.

Quick Share: a inspiração da Samsung no AirDrop da Apple

De facto, a informação exclusiva avançada pela XDA Developers revelou informações acerca do Quick Share. Na prática, vai funcionar em todos os smartphones da Samsung. Este conhecido site deitou as mãos ao  APK em mãos e revelaram algumas informações acerca desta funcionalidade.

Quick Share:

De acordo com a descrição da aplicação, o Quick Share permite que partilhe ficheiros instantaneamente com pessoas próximas e que tenham um smartphone ou tablet Samsung. O requisito é que a outra pessoa tenha o Quick Share ativado no dispositivo, bem como o ecrã e a visibilidade.

Quick Share:

O menu de configurações deste sistema de partilha rápida possui funcionalidades semelhantes à partilha da Google. Quando ativada, as pessoas podem encontrá-lo e enviar-lhe ficheiros. Segundo o apk, para usar a partilha rápida e enviar um ficheiros em qualquer aplicação tudo o que necessita de fazer é tocar em partilhar e escolher o Quick Share. É tão simples como partilhar, por exemplo, um ficheiro por bluetooth.

Quick Share:

Existem duas opções para escolher quem pode partilhar ficheiros consigo. Dito isto, pode optar entre “Somente contatos” (limitado apenas a utilizadores do Samsung Social que estão nos seus contactos) ou “Todos”. Este último permite que qualquer pessoa próxima possa partilhar ficheiros consigo.

Outra captura de ecrã da aplicação mostra que pode usar a partilha rápida para enviar ficheiros para dispositivos SmartThings.

Os ficheiros serão carregados temporariamente para a cloud e depois transmitidos para o dispositivo. Em termos técnicos pode enviar até 1 GB de cada vez e no máximo 2 GB por dia (somente para dispositivos SmartThings).

O APK foi obtido de uma fonte que tem acesso ao próximo Galaxy S20+. No entanto, quando esta aplicação foi testada em dois dispositivos Samsung, não funcionou. Como esta funcionalidade ainda não foi lançada é normal que isto aconteça.

Entretanto o Quick Share deve ser apresentado oficialmente no próximo mês no evento Galaxy Unpacked.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub