(Quick Review) TicWatch Pro 3: Um relógio Wear OS brutal!

(Quick Review) TicWatch Pro 3: Como um dos maiores fãs do mundo dos smartwatches na Leak.pt, já tive a oportunidade de testar muitos e bons relógios, das mais variadas fabricantes, baseados nos mais variados sistemas operativos, e com focos em gamas de preços também elas bastante diferentes.

Mas claro está, não é novidade para ninguém, que se quiser um relógio ‘smart’ a sério, apenas tem três caminhos à sua frente em 2021:

  • Apple Watch Series 6
  • Samsung Galaxy Watch 3
  • Relógios Wear OS – Onde temos alternativas da Mobvoi (TicWatch), Fossil, Moto, Casio, etc…

Antes de mais nada, tenho de dizer que na minha mais honesta opinião, o melhor smartwatch do mercado é o Apple Watch. Contudo, como para ter um Apple Watch é necessário ter um iPhone, é preciso olhar para o que vem a seguir… E pelos vistos, temos agora uma excelente alternativa para o mundo Android, na forma do TicWatch Pro 3 da fabricante Mobvoi! O primeiro smartwatch do mundo Google com acesso ao novo processador da Qualcomm para relógios, o Snapdragon Wear 4100.

Quer saber mais acerca deste relógio?



(Análise) TicWatch Pro 3: Finalmente! Um relógio Wear OS como deve de ser! Até traz dois ecrãs!

Portanto, o TicWatch Pro 3 é um dos melhores relógios Wear OS que alguma vez tivemos o prazer de testar. Afinal, temos um ecrã de grandes dimensões, que na verdade são dois ecrãs (um OLED e outro TFT para poupança de bateria, como pode ver nas imagens em cima), uma bateria gigante, e claro, um design redondo muito interessante, que faz com que este menino fique bem no seu pulso, qualquer que seja a situação que está inserido, ou roupa que esteja a vestir.

Entretanto, como disse em cima, os grandes rivais deste TicWatch Pro 3 são o Apple Watch 6 e Samsung Galaxy Watch 3. O que na verdade é uma comparação um pouco injusta, visto que o TicWatch Pro 3 é muito mais barato (269€) relativamente a estes dois rivais.

Infelizmente, o Wear OS ainda é o calcanhar de Aquiles… Mas aparece na sua melhor forma de sempre neste TicWatch Pro 3!

Claro que o ecossistema da Google ainda está bastante atrás daquilo que a Samsung e Apple oferecem aos seus utilizadores, mas se quer um bom relógio, com boa bateria, bonito e com muitas funcionalidades, não há que enganar, este TicWatch é a melhor alternativa. Especialmente porque em relação aos anteriores modelos, parece que andámos 10 anos para a frente em termos de performance, tudo graças ao 1GB de memória RAM, e implementação do SoC Qualcomm Snapdragon Wear 4100.

Muito resumidamente, em termos de especificações e funcionalidades, temos o ‘normal’ para a gama Premium. Ou seja, temos um ecrã OLED de 1.4” com uma excelente qualidade de imagem, e uma excelente resposta ao toque. Contudo, a única maneira de controlar o relógio é através do toque e dois botões laterais. Infelizmente, não temos aqui uma coroa digital como podemos encontras nas ofertas da Fossil ou da Apple.

Além disto, temos os tradicionais sensores de monitorização de frequência cardíaca e Sp02, possibilidade de utilizar o Google Assistente, e claro, fazer chamadas! Além de tudo isto, não nos podemos esquecer do acesso à Play Store, onde podemos fazer download de centenas de apps e watchfaces. Ou seja, se quiser mais alguma funcionalidade, pode simplesmente ‘sacá-la’.

Um upgrade visual!

Em relação ao TicWatch Pro 1 (nunca existiu um TicWatch 2 Pro), temos uma evolução brutal em termos de design. Afinal de contas, apesar do fato deste novo relógio ser apenas 0.4mm mais fino, é inegável que assenta muito melhor no pulso, chegando ao mercado menos ‘bulky’, menos pesado, e com margens mais pequenas.

A performance

Este é o campo que tinha de ser obrigatoriamente melhorado… Visto que era aqui que a Google perdia todos os seus clientes, e claro, foi aqui que a Mobvoi fez um trabalho fantástico. Afinal, ao contrário da grande maioria dos relógios Wear OS do mercado, este TicWatch Pro 3 lida com tudo o que lhe atira para cima com um sorriso no rosto, enquanto pergunta “só isto?”.

Tudo graças ao SoC Snapdragon Wear 4100 e 1GB de memória RAM. Aliás, em termos de desempenho, prefiro este TicWatch a qualquer outro smartwatch do mercado à exceção do Apple Watch.

Infelizmente, os 8GB de memória interna são um ponto negativo. Mas claro, estamos a falar de apps com 3 ou 4MB, por isso, não é o fim do mundo.

Conclusão

ticwatch

Em suma, o TicWatch Pro 3 da Mobvoi é um upgrade fantástico relativamente aos anteriores modelos até aqui lançados pela marca, e na verdade, por todas as fabricantes dentro do ecossistema da Google. Sendo agora mais rápido que muita da concorrência, ao mesmo tempo que mantém um preço muito apelativo para o consumidor.

Ou seja, é bonito, é rápido, e é mais barato que os rivais diretos!

Sim, é verdade que o Wear OS ainda tem muito que melhorar, isso é um fato. Mas como a Google parece estar agora prestes a apostar forte e feio no desenvolvimento do seu sistema operativo para relógios, é muito provável que este TicWatch Pro 3 evolua bastante nos próximos tempos. Tornando-se assim num investimento a longo prazo, com o potencial de ficar ainda melhor.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leak, Recomendado, review

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google já reagiu ao lançamento do iOS 15 da Apple!

A Google não passou ao lado do iOS 15 e do iPadOS 15 e como tal já lançou atualizações para as suas aplicações. Assim,...

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!