Questionário sugere chegada do Remote Play à Switch e Xbox!


Por em

A Sony sempre adorou fechar o seu ecossistema, permitindo o acesso apenas e só ao seu hardware… Mas isto parece estar prestes a mudar! Ao fim ao cabo, já temos o PlayStation Now no PC, e pelos vistos, o Remote Play também está a caminho na super bem sucedida Nintendo Switch.

Questionário PlayStation sugere chegada do Remote Play às consolas rivais!



consolas

Portanto, parece que vamos ter jogos PlayStation em quase todas as plataformas do mercado! Isto segundo um recentes questionário enviado pela Sony a alguns jogadores, que foi agora publicado na rede social Reddit.

É que de forma bem curiosa, o questionário até fala da inclusão do Remote Play na Xbox One e Nintendo Switch. Aliás, também menciona a chegada do serviço a aparelhos fora do Universo gaming, como é a Apple TV ou Android TV, sem a obrigatoriedade de utilizar um comando DualShock.

PlayStation 1 e PlayStation 2 a caminho de um novo Remote Play?

Pelos vistos, além da expansão da aplicação, a Sony também está a pensar levar mais jogos para a funcionalidade. Isto ao mesmo tempo que também pergunta aos utilizadores o que acham da inclusão da capacidade de mudar a qualidade de áudio e vídeo para reduzir o lag.

Em suma, o Remote Play vai basicamente ser a resposta da Sony aos esforços da Google e Microsoft no mundo do streaming. O que poderá realmente ser interessante, se a Gigante Japonesa apostar na sua gigante biblioteca de títulos de outras gerações.

No entanto, como todo e qualquer questionário alguma vez feito, tudo o que foi aqui mencionado por nunca chegar ao mercado. Isto são simples perguntas feitas pela empresa, para perceber que tipo de passos tem de fazer no futuro imediato. Especialmente agora que estamos a entrar numa nova geração de consolas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.