Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Queres poupar 30 euros por mês? Desliga coisas em casa!

por Nuno Miguel Oliveira
23 de Julho, 2025
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida na Google

Pode parecer absurdo, mas é verdade! Há quem consiga poupar mais de 30 euros por mês só por desligar aparelhos que não estão a ser usados no dia-a-dia. Estamos a falar de energia fantasma, ou “vampira”, que é basicamente aquilo que os teus equipamentos continuam a consumir, só por estar stand-by.

Sim, isso inclui o carregador do telemóvel que deixas sempre ligado à tomada.

É assim tão complicado desligar?

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →
  • Os produtos inúteis que comprei quando mudei de casa

A tua casa está cheia de sugadores de energia!

carregador


Máquinas de café, micro-ondas, carregadores, fornos, colunas, televisores, consolas, PCs em repouso, boxes de TV, routers, extensões com luzinhas LED… etc… Tudo o que está ligado à corrente consome energia. Sim, mesmo que não esteja a fazer nada.

Tudo isso soma. Mês após mês. Ano após ano.

Só em Portugal, numa casa média, é fácil encontrar 10 a 15 equipamentos sempre ligados. Só porque sim. Se cada um gastar apenas 1 ou 2 euros por mês em energia fantasma, estamos a falar de mais de 150 euros por ano a sair da tua carteira… Claro, sem dares por isso.

O caso de quem poupa mais de 30€ por mês

Huawei SuperCharge,Huawei Mate 40

Não é um mito.

Há vários testes em casas (reais), onde se desligaram todos os aparelhos que não estavam em uso. Tais como carregadores, aquecedores elétricos, bases de escovas elétricas, consolas, etc. A diferença? Mais de 30 euros por mês de poupança. Mais de 350 euros por ano.

Isto só por… Pura e simplesmente desligar. É dinheiro que pode dar jeito em outras coisas. Como Gasolina/Gasóleo, jantar fora, férias, etc…

A solução é simples e não custa nada

Em suma.. Desliga!

Sempre que não estás a usar algo, tira da ficha. Melhor ainda: usa tomadas inteligentes ou extensões com botão de corte, e consegues desligar vários equipamentos de uma só vez. É mais seguro, mais económico e até ajuda o ambiente.

Antes de mais nada, o que pensas sobre tudo isto? Já tinhas pensado nesta temática? Ou pura e simplesmente preferes pagar e não ter o trabalho de andar a desligar coisas em casa? Partilha connosco a tua opinião na caixa de comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Proteger espaço no smartphone Samsung com código secreto para otimizar armazenamento.

Código de verificação que não pediste? Pode ser um ataque em curso

por Bruno Fonseca
4 horas atrás

Estás a ver televisão e ping chega-te uma SMS com um código de verificação da Microsoft, do Google, da tua app do banco ou de uma rede social....

Antena Starlink ao ar livre com edifícios ao fundo, em dia ensolarado.

Starlink vai ser muito mais rápida! Cuidado MEO, NOS e Vodafone!

por Nuno Miguel Oliveira
18 horas atrás

A Starlink bateu o recorde de 12 milhões de clientes, já significa mais de metade das receitas da empresa, e ao que tudo indica, o Elon Musk quer...

Google Gemini documentos, falar com o Gemini no Chrome, falhas do gemini

Google enganou-se no lado da pesquisa. Ou foi um teste?

por Nuno Miguel Oliveira
20 horas atrás

A Google diz que se enganou ao meter a IA como padrão nas pesquisas dos utilizadores. Porquê um engano? Simples, os utilizadores ficaram extremamente irritados! Pois bem, quem...

(mini-review) teclado logitech g515: mais barato é o quê?

Preços da Tecnologia estão horríveis? Vão ficar piores.

por Nuno Miguel Oliveira
21 horas atrás

A TSMC não tem mãos a medir, nem sabe quando vai ter. Por isso, antes de tudo ficar mais fácil, vamos ver mais aumentos de preço em tudo...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados