Inicio Especiais Querem Selfies Perfeitas? Conheçam os Selfie Sticks

Querem Selfies Perfeitas? Conheçam os Selfie Sticks

Se são fãs das Selfies saibam que já chegaram ao mercado os selfie sticks desenvolvidos por uma empresa do mesmo nome, ou seja, a SELFIE STICK PORTUGAL.  O Selfie Stick é leve e fácil de transportar. Pode optar por modelos simples, com cabo ou com Bluetooth, consoante a preferência, e são adaptáveis a qualquer dispositivo móvel, seja iPhone, Samsung ou até mesmo uma GoPro.

Todos os selfies sticks estão disponíveis na loja online http://selfiestickportugal.com/. Especialmente para este Natal de 2014 os produtos da marca SELFIE STICK PORTUGAL estão à venda numa spot shop no Amoreiras Shopping Centre, debaixo das escadas rolantes, em frente ao balcão de informações do piso térreo.

Eis as principais propostas deste fabricante:

SELFIE STICK COM BLUETOOTH

Vantagem: fácil conexão. Não necessita instalar app.

Desvantagem: Necessário carregamento da bateria, o que pode ser uma desvantagem em viagem.

Material: aço inoxidável, ABS

Peso:178 gramas

Extensão: 24 cm-100,5 cm

Stand by- 100 horas

Para telemóveis iOS 4.0+ ou Android 3.0 +

SELFIE STICK CABO 3,5 MM

Vantagem: o mais simples e fácil utilização do mercado. Ligar e funcionar! Sem necessidade de carregamento de bateria!

Desvantagem: não há. Se não houver conexão, fazer app de camera 360 ou timercam e já está!

Material: aço inoxidável, ABS

Peso: 160gr

Extensão: 25-110cm

Compatível com sistemas Android e IOS (caso não dê app camera 360)

Económico e muito fácil utilização

SELFIE STICK SIMPLES

Vantagem: o mais económico! Necessita app tipo Timercam (grátis)

Desvantagem: O disparo é controlado pelo temporizador

Material: aço inoxidável, ABS

Peso: 130gr

Extensão: 22-130cm

Portátil, leve e funcional

Mais informações sobre os vários modelos podem ser encontrados em http://selfiestickportugal.com/.

Que selfie stick escolher?

De facto há tantas qualidades, modelos e preços, que é preciso saber escolher.

Cabo – há ligas metálicas que cedo enferrujam e outros em aço inoxidável que é mais pesado mas mais resistente do que o alumínio, que é também um excelente material, mais leve mas com a desvantagem de ser por vezes mais caro.

Punho e suporte do telefone – A qualidade do “plástico” usado no punho e como suporte do telefone tem também de ser tida em consideração.

Há Selfie Sticks fabricados com ABS original, outros com produtos de reciclagem, e ainda outros com material de desperdício. Estes têm uma qualidade inferior, partindo-se mais facilmente e libertando mau cheiro no Verão.

Laço de segurança – Uns são mais resistentes e grossos, outros mais finos.

Um selfie stick de má qualidade pode fazer com que o telefone caia e se parta.

Por isso é importante verificar se o cabo de extensão está seguro ao suporte da máquina, com estabilidade. Na prática verificamos a existência de “selagem” do cabo ou não.

Este fabricante deixa ainda alguns conselhos para quem quer tirar as melhores selfies:

Habitualmente a qualidade da câmara da frente é inferior à da câmara de trás. Logo para melhores fotos utilize a câmara de trás. Mas a câmara de trás não “pré-visualiza”, em situações em que não pode correr o risco de repetir a foto é preferível usar a câmara da frente.

Narizes alargados, testas gigantes e ombros tortos são evitáveis se afastar a câmara e não colocar a imagem de baixo para cima.

Sempre que possa utilize o Selfie Stick na sua maior extensão. Ao aproximar muito o telemóvel da cara distorce a imagem.

Ao utilizar o flash tenha em atenção a distância, para não criar uma coloração amarela da foto, distorcer a sua expressão ou incandescer os olhos. E quando estiver à frente de uma luminosidade intensa convém afastar mais o Selfie Stick, para a cara não aparecer escura e o fundo esbranquiçado.

Finalmente, para não se ver o sitck na foto coloque sempre a mão abaixo do nível da cintura e eleve o stick até ao nível dos olhos ou acima.

A história da selfie

Os selfies sticks tiveram a sua origem na Ásia e ultimamente o mercado tem estado em ascensão. A selfie é uma simples foto de uma pessoa, tirada por essa mesma pessoa, como um auto-retrato.

O primeiro registo de um auto-retrato é de 1839, pelo químico e pioneiro em fotografia Robert Cornelius. Essa imagem está na Livraria do Congresso dos Estados Unidos. Cornelius preparou a sua máquina e saiu a correr para entrar para a história. Embora desde sempre se tenham feito auto-retratos, alguns famosos na nossa história, o aparecimento das redes sociais, tornou a selfie parte da nossa vida diária.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Xiaomi está gulosa e quer roubar o mercado à Apple

Os tempos estão a mudar. Dito isto, o declínio de algumas marcas está a levar ao crescimento de outras. A Xiaomi que até aqui...

(Especial) Já ninguém troca de telemóvel todos os anos! Porquê?

Verdade seja dita, quase ninguém troca de smartphone todos os anos, especialmente num país como o nosso em que o ordenado médio ronda os...

Mesmo sem stock, a PS5 ultrapassou a Switch nas vendas!

Caso não saiba, a Nintendo Switch é a consola mais vendido do mercado há vários meses seguidos um pouco por todo o mundo. No...

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

Ford Mustang Mach-E GT Performance vem focado no desempenho!

O novo Mustang 100% elétrico surpreendeu o mercado com a grande ousadia em mudar um ícone automóvel. Afinal de contas, os entusiastas e fãs...