Se são fãs das Selfies saibam que já chegaram ao mercado os selfie sticks desenvolvidos por uma empresa do mesmo nome, ou seja, a SELFIE STICK PORTUGAL. O Selfie Stick é leve e fácil de transportar. Pode optar por modelos simples, com cabo ou com Bluetooth, consoante a preferência, e são adaptáveis a qualquer dispositivo móvel, seja iPhone, Samsung ou até mesmo uma GoPro.
Todos os selfies sticks estão disponíveis na loja online http://selfiestickportugal.com/. Especialmente para este Natal de 2014 os produtos da marca SELFIE STICK PORTUGAL estão à venda numa spot shop no Amoreiras Shopping Centre, debaixo das escadas rolantes, em frente ao balcão de informações do piso térreo.
Eis as principais propostas deste fabricante:
SELFIE STICK COM BLUETOOTH
Vantagem: fácil conexão. Não necessita instalar app.
Desvantagem: Necessário carregamento da bateria, o que pode ser uma desvantagem em viagem.
Material: aço inoxidável, ABS
Peso:178 gramas
Extensão: 24 cm-100,5 cm
Stand by- 100 horas
Para telemóveis iOS 4.0+ ou Android 3.0 +
SELFIE STICK CABO 3,5 MM
Vantagem: o mais simples e fácil utilização do mercado. Ligar e funcionar! Sem necessidade de carregamento de bateria!
Desvantagem: não há. Se não houver conexão, fazer app de camera 360 ou timercam e já está!
Material: aço inoxidável, ABS
Peso: 160gr
Extensão: 25-110cm
Compatível com sistemas Android e IOS (caso não dê app camera 360)
Económico e muito fácil utilização
SELFIE STICK SIMPLES
Vantagem: o mais económico! Necessita app tipo Timercam (grátis)
Desvantagem: O disparo é controlado pelo temporizador
Material: aço inoxidável, ABS
Peso: 130gr
Extensão: 22-130cm
Portátil, leve e funcional
Mais informações sobre os vários modelos podem ser encontrados em http://selfiestickportugal.com/.
Que selfie stick escolher?
De facto há tantas qualidades, modelos e preços, que é preciso saber escolher.
Cabo – há ligas metálicas que cedo enferrujam e outros em aço inoxidável que é mais pesado mas mais resistente do que o alumínio, que é também um excelente material, mais leve mas com a desvantagem de ser por vezes mais caro.
Punho e suporte do telefone – A qualidade do “plástico” usado no punho e como suporte do telefone tem também de ser tida em consideração.
Há Selfie Sticks fabricados com ABS original, outros com produtos de reciclagem, e ainda outros com material de desperdício. Estes têm uma qualidade inferior, partindo-se mais facilmente e libertando mau cheiro no Verão.
Laço de segurança – Uns são mais resistentes e grossos, outros mais finos.
Um selfie stick de má qualidade pode fazer com que o telefone caia e se parta.
Por isso é importante verificar se o cabo de extensão está seguro ao suporte da máquina, com estabilidade. Na prática verificamos a existência de “selagem” do cabo ou não.
Este fabricante deixa ainda alguns conselhos para quem quer tirar as melhores selfies:
Habitualmente a qualidade da câmara da frente é inferior à da câmara de trás. Logo para melhores fotos utilize a câmara de trás. Mas a câmara de trás não “pré-visualiza”, em situações em que não pode correr o risco de repetir a foto é preferível usar a câmara da frente.
Narizes alargados, testas gigantes e ombros tortos são evitáveis se afastar a câmara e não colocar a imagem de baixo para cima.
Sempre que possa utilize o Selfie Stick na sua maior extensão. Ao aproximar muito o telemóvel da cara distorce a imagem.
Ao utilizar o flash tenha em atenção a distância, para não criar uma coloração amarela da foto, distorcer a sua expressão ou incandescer os olhos. E quando estiver à frente de uma luminosidade intensa convém afastar mais o Selfie Stick, para a cara não aparecer escura e o fundo esbranquiçado.
Finalmente, para não se ver o sitck na foto coloque sempre a mão abaixo do nível da cintura e eleve o stick até ao nível dos olhos ou acima.
A história da selfie
Os selfies sticks tiveram a sua origem na Ásia e ultimamente o mercado tem estado em ascensão. A selfie é uma simples foto de uma pessoa, tirada por essa mesma pessoa, como um auto-retrato.
O primeiro registo de um auto-retrato é de 1839, pelo químico e pioneiro em fotografia Robert Cornelius. Essa imagem está na Livraria do Congresso dos Estados Unidos. Cornelius preparou a sua máquina e saiu a correr para entrar para a história. Embora desde sempre se tenham feito auto-retratos, alguns famosos na nossa história, o aparecimento das redes sociais, tornou a selfie parte da nossa vida diária.
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.