Quer ver o Xiaomi Mi 9 em toda a sua glória?

Xiaomi Mi 9 – Há alguns dias, o diretor de produtos da Xiaomi, Want Teng, publicou uma imagem de um smartphone, que muitos acreditam ser o próximo topo de gama da empresa, o Xiaomi Mi 9.

No entanto, a foto foi removida pouco tempo depois de ser publicada… Mas como vivemos em 2019, o que entra na Internet, muito dificilmente é removido! Por isso, várias pessoas viram a imagem, guardaram-na e voltaram a publicá-la na rede social Weibo.

Além desta curiosa imagem, o famoso designer ‘Ben Geskin’ também fez o seu próprio render. Baseado em todos os rumores que chegaram ao público nos últimos meses… Que curiosamente se parece bastante com a imagem publicada pelo diretor da Xiaomi.

Pois bem, tendo em conta estas imagens, existem algumas coisas que já podemos concluir acerca do novo Mi 9.

Xiaomi Mi 9 deverá contar com um sensor principal de 48MP da Sony, fazendo este parte de uma configuração de três câmeras traseiras

É preciso dizer que a imagem ‘acidentalmente’ partilhada por Wang Teng, apenas mostrada a parte de trás, um pouco lateral, do telemóvel. Isto, enquanto as renderizações de Geskin mostram ambos os lados do Mi 9.

Xiaomi Mi 9 nas mãos de Wang Teng

Pois bem, ambas as imagens sugerem uma configuração vertical de três câmeras traseiras, situada no canto superior esquerdo do smartphone. (O flash LED fica logo abaixo dos três sensores)

Além disso, é possível verificar que existe uma curvatura no design do telemóvel. E que o corpo é feito de metal e vidro, o que parece sugerir suporte a carregamento sem fios Qi.

Se as imagens forem realmente fidedignas, então todos os botões físicos irão ficar no lado direito do Mi 9.

A nível de ecrã, parece que a ‘notch’ irá continuar a marcar presença, dando lugar a uma câmera frontal, bem como alguns sensores. Contudo, é preciso mencionar que as margens parecem ter encolhido bastante, no ecrã OLED de 6.2”.

Em paralelo, também existe uma imagem de uma impressão digital no ecrã, a confirmar a continuação do sensor de impressão digital no ecrã.

Afinal de contas, não têm existido muitos ‘leaks’ acerca do Xiaomi Mi 9… Mas considerando que o Mi 8 foi lançado em Maio de 2018, é bem provável que o sucessor já esteja em fases bastante avançadas de desenvolvimento.

Este Xiaomi Mi 9, irá com toda a certeza contar com o SoC Qualcomm Snapdragon 855, bem como 8GB+ de memória RAM. (Afinal, vários rumores mencionam uma grande aposta nos 10GB de RAM no mercado Asiático em 2019)


O que pensa sobre o Xiaomi Mi 9? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!