Quer uma TV de 54” pronta para absolutamente tudo?

Hoje em dia, uma Televisão, ou como muito boa gente diz, um Televisor, é muito mais que um simples ecrã onde vemos vários tipos de ‘cenas’. Hoje em dia é uma janela que nos leva a todo um nível de imersão, onde não só podemos tentar viver aquilo que está a acontecer no filme, ou série, à nossa frente, como nos podemos perder na história de um qualquer jogo que estejamos a jogar na nossa PS5, Xbox Series X, ou PC.

A qualidade de imagem, e fluidez de imagem nunca foi tão alta, e na verdade, tão acessível. Mas isto nem sempre é bom. Afinal, é muito mais complicado escolher uma TV para o seu caso de uso de específico, especialmente porque nos tempos que correm, esta tem de conseguir fazer tudo e mais alguma coisa, e claro, tem de o fazer bem ou muito bem.

- Publicidade -

É exatamente por isso que estamos a começar a ver algumas fabricantes mais conhecidas noutras paragens, a tentar entrar neste mundo. Como foi o caso da ASUS no passado, e agora é o caso da igualmente grande no mundo dos PCs, Gigabyte.

Quer uma TV de 54” pronta para absolutamente tudo?

Portanto, para conseguir ter sucesso num mercado completamente saturado, mas ainda assim, à procura de uma boa alternativa boa para absolutamente tudo. A Gigabyte acabou de lançar um Monitor/TV de 54.6” com uma resolução 4K, capacidade de chegar aos 120Hz, ao mesmo tempo que chega equipado com o Sistema Operativo Android.

Ou seja, temos aqui uma televisão capaz de oferecer todas as funcionalidades Smart que realmente necessita, com acesso ao ecossistema Android. Ao mesmo tempo que também conta com a capacidade de se transformar num monstro do gaming! Assim que liga o seu PC ou consola de nova geração.

Mais concretamente, ao nível das especificações técnicas e funcionalidades, a Gigabyte S55U tem um painel VA de 54.6” capaz de chegar aos 4K, com um brilho máximo de 1500 nits, suporte a 96% da gama de cores DCI-P3 e 140% da gama de cores sRGB, chega aos 120Hz de taxa de atualização de frames, tem um contraste de 5000:1, uma resposta de 2ms GTG, e claro, conta ainda com a funcionalidade FreeSync Premium.

Curiosamente, apesar de ser tratado como um monitor/TV, a S55U não tem entrada DisplayPort. Em vez disso, temos duas portas HDMI 2.1 e duas portas HDMI 2.1. Além disto, temos ainda uma porta USB 3.2 Gen1 Downstream, uma porta USB 3.2 Gen1 Upstream, uma porta USB 2.0, uma entrada Ethernet, audio jack, e cabo ótico.

No campo da SmartTV, temos o nosso velho conhecido sistema operativo Android OS, que podemos encontrar na maioria das TVs Sony Bravia e Xiaomi. O que claro está, significa a presença de um botão dedicado para a Assistente da Google no comando da TV, e claro, os tradicionais atalhos para o YouTube, Netflix, e Amazon Prime.

Temos também suporte aos padrões HDR10+, HLG, Dolby Vision, Dolby Atmos e DTS HD. Sendo uma SmartTV, temos ainda conectividade Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth.

Especificações Técnicas na sua totalidade

Em suma, é uma TV que tenta fazer tudo, e pelo menos pela folha de especificações, tem o potencial para conseguir fazer tudo bem. Infelizmente, ainda não sabemos o preço deste Monitor/TV da Gigabyte. Nem a data de chegada às prateleiras. Ainda assim, tendo em conta o preço da oferta mais popular dentro deste segmento, a LG C1 OLED de 48”, nunca poderá fugir muito dos 800~900€.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem interesse? Partilhe connosco a sua opinião acerca deste assunto, na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.