Quer uma placa gráfica nova? Vai ter de esperar até Abril

Se por acaso quer montar um novo PC para se distrair deste ano de 2021 que cada vez mais parece ser um 2021s ou 2021 Pro, então deve saber que meter as mãos numa placa gráfica de nova geração é uma missão quase impossível.

Pois bem, é também uma missão que muito provavelmente não irá ficar mais fácil nos próximos tempos…



Quer uma placa gráfica nova? Vai ter de esperar até Abril

placa gráfica nova?

Portanto, parece que a falta de stock de placas gráficas não vai ter uma resolução a sério nos próximos meses. Aliás, o problema não é apenas o stock, é o preço dos modelos que algumas lojas conseguem meter nas prateleiras, que está muito acima do recomendado pelas fabricantes.

No entanto, apesar de todo o tempo que já passou, a NVIDIA afirma que ainda não tem a produção sob controlo, e que a procura continua a exceder muito a oferta. Ora leia:

“Esta procura está demasiado alta e vai continuar nesta tendência mais algum tempo. As linhas de produção e de distribuição não têm resposta para isto. Nem estamos à espera de uma melhora no primeiro trimestre do ano. Nós continuamos focados e a tentar resolver este assunto.”

Não é só a NVIDIA que está à ‘rasca’, a AMD também está num barco muito similar, e na verdade, tem um discurso muito parecido à rival. Contudo, ao contrário da rival, a AMD já prometeu meter mais placas no seu próprio site, de forma a manter o preço recomendado e justo pelas suas placas gráficas Radeon RX 6000.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub