Quer uma placa gráfica nova? Vai ter de esperar até Abril

Se por acaso quer montar um novo PC para se distrair deste ano de 2021 que cada vez mais parece ser um 2021s ou 2021 Pro, então deve saber que meter as mãos numa placa gráfica de nova geração é uma missão quase impossível.

Pois bem, é também uma missão que muito provavelmente não irá ficar mais fácil nos próximos tempos…



Quer uma placa gráfica nova? Vai ter de esperar até Abril

rtx 3090, NVIDIA

Portanto, parece que a falta de stock de placas gráficas não vai ter uma resolução a sério nos próximos meses. Aliás, o problema não é apenas o stock, é o preço dos modelos que algumas lojas conseguem meter nas prateleiras, que está muito acima do recomendado pelas fabricantes.

No entanto, apesar de todo o tempo que já passou, a NVIDIA afirma que ainda não tem a produção sob controlo, e que a procura continua a exceder muito a oferta. Ora leia:

“Esta procura está demasiado alta e vai continuar nesta tendência mais algum tempo. As linhas de produção e de distribuição não têm resposta para isto. Nem estamos à espera de uma melhora no primeiro trimestre do ano. Nós continuamos focados e a tentar resolver este assunto.”

Não é só a NVIDIA que está à ‘rasca’, a AMD também está num barco muito similar, e na verdade, tem um discurso muito parecido à rival. Contudo, ao contrário da rival, a AMD já prometeu meter mais placas no seu próprio site, de forma a manter o preço recomendado e justo pelas suas placas gráficas Radeon RX 6000.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também