Quer um robot em casa? Custa 15 mil euros!

Muito se fala de inteligência artificial a chegar aos nossos smartphones, tablets, TVs e computadores, mas… E os carros voadores? E os robots? Bem, os carros com asas ainda estão longe, mas os robots… Já estão a chegar!

Quer um robot em casa? Custa 15 mil euros!

Unitree Introducing | Unitree G1 Humanoid Agent | AI Avatar | Price from $16K

Portanto, a Unitree lançou o G1, um robô humanóide que custa qualquer coisa como 16 mil dólares, o que dá mais ou menos 14.7 mil euros. Se porventura nunca ouviu falar da Unitree, esta é uma empresa interessante, porque se foca muito no desenvolvimento e produção de robótica para a gama baixa. Ou seja, a Unitree quer produzir produtos que qualquer pessoa pode comprar.

O que temos aqui de especial?

Bem, o G1 consegue levantar-se sozinho, e também consegue andar. Não oferece as mesmas capacidades do Atlas da Boston Dynamics, ou outros robôs mais avançados. Mas, o preço também não é o mesmo.

A sua bateria é de 9000mAh, o que oferece mais ou menos 2 horas de autonomia.

Muito honestamente, a utilidade deste produto é zero, a não ser que queira fazer uma festa, e queira ter uma coisa gira para mostrar. Mas, no lado do consumo, as coisas estão apenas muito no seu início, e como tal, é o que é.

Continuando com a tecnologia que dá vida ao produto, o G1 usa uma câmara de profundidade Intel RealSense D435, bem como um puck lidar Livos-MID360. Por isso, é capaz de ver e perceber o que está à sua volta. Consegue andar/correr a 7 km/h, e o peso máximo que os braços aguentam é de mais ou menos 2kg.

A quase 15 mil euros, é uma compra que não faz muito sentido. Mas, mais uma vez, é o início. Além disso, já pode dizer que comprou um robô para a sua casa!

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Não faz sentido? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.