Quer um monitor novo? Compre! Vão aumentar de preço

Como deve saber, o mundo da produção de chips está completamente virado do avesso, o que claro está, acaba por afetar todos os produtos eletrónicos do mercado, onde temos de incluir os monitores. Aliás, com a chegada do teletrabalho, muitos foram os consumidores que se viram obrigados a trocar de monitor, ou a comprar um segundo (ou terceiro) para tentar aumentar a sua produtividade, o que aliado à falta de componentes, vai infelizmente resultar num aumento de preço em todas as gamas.

Ou seja, se precisa de um monitor novo, talvez seja boa ideia comprar já.



Quer um monitor novo? Compre! Vão aumentar de preço

monitor novo

Portanto, o mundo dos monitores cresceu a bom crescer em 2020, chegando às 140 milhões de unidades enviadas. Aliás, este foi o maior crescimento neste mercado em quase 10 anos. Entretanto, em 2021, é esperado que a coisa suba ainda mais, para as 150 milhões de unidades enviadas para as lojas.

No entanto, este aumento de procura massivo, e dificuldades de produção, vão fazer com que todos os monitores fiquem mais caros. Uma pena, visto que nos últimos anos tivemos a oportunidade de ver uma evolução muito significativa na qualidade deste periférico nas gamas de preço mais baixas. Isto ao mesmo tempo que as gamas mais altas apostavam forte e feio em tecnologias inovadoras, e designs fora do normal.

Porquê o aumento de preço?

Muito resumidamente, tal e qual como em qualquer outro produto tecnológico do mercado, a indústria dos monitores está a lidar com uma escassez de componentes essenciais sem precedentes. Especialmente falta de painéis e drivers para lhes dar vida. Aliás, o preço dos painéis tem estado sempre a subir nos últimos 9 meses, por isso, estamos a chegar a uma altura em que os preços vão obviamente aumentar, e claro, quem sofre é o consumidor.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também