Quer ser especial no Instagram e Facebook? Custa 15€

Ainda se lembra do sistema do Twitter, pensado por Elon Musk, que possibilitava a aquisição do mítico símbolo de verificado, azul, em troca de um pagamento mensal? Pois bem, a Meta está a planear fazer exatamente o mesmo nas suas redes sociais, mais concretamente no Facebook e no Instagram.

Uma jogada arriscada por parte da plataforma, ou apenas algo que vai ficar à escolha dos consumidores?

Quer ser especial no Instagram e Facebook? Custa 15€

Portanto, o sistema vai ser conhecido como “Meta Verified”, e claro, é extremamente parecido ao que já podemos ver no Twitter. De forma muito resumida, vai ser possível ter um marcador azul, proteger um pouco mais a conta contra utilizadores que queiram roubar a sua identidade, etc… A funcionalidade vai custar 11.99$ na versão Desktop das redes, e 14.99$ na versão mobile das mesas. (Porquê preços diferentes? Bem… Não faço ideia!)

Entretanto, se porventura estiver interessado, tem de ter pelo menos 18 anos de idade, e um documento identificador capaz de provar a sua identidade aos olhos da Meta, como é o caso do Cartão de Cidadão, ou Carta de Condução.

- Advertisement -

Como complemento, e como diferenciação aos serviços do Twitter, quem aderir ao sistema vai ter stickers exclusivos nas Histórias e Reels. Além disto, também vai receber 100 ‘estrelas’, que podem ser utilizadas para dar gorjetas a outros criadores de conteúdo.

Faz sentido? É uma mudança de paradigma? Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Sem dúvida que é uma forma de monetizar a plataforma, deixando a escolha para o utilizador! Mas… parece tão errado…

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.