BMW

Quer ou tem um carro elétrico? Vai poder escolher o som do seu veículo! – Como deve saber, os tempos dos veículos elétricos completamente silenciosos está prestes a terminar! Afinal de contas, todos os carros elétricos/híbridos já no mercado, bem como os que estão agora em produção… Vão precisar de emitir um som artificial que se deverá assemelhar ao de um motor a combustão tradicional. (Enquanto estiverem a andar a baixas velocidades.)

No fundo, é uma medida para garantir a segurança dos peões. Mas que em boa verdade, até poderá ficar bem interessante para os condutores destes veículos. É que de forma bem curiosa, vai poder escolher o som!



Quer ou tem um carro elétrico? Vai poder escolher o som do seu veículo!

BMW, carro elétrico

Uma proposta da NHTSA diz que todos os novos veículos elétricos (EVs) e híbridos em produção deverão passar a emitir um som de alerta, se circularem numa velocidade abaixo dos 30KM/h. De forma a avisar os peões da sua passagem.

No entanto, numa revisão à proposta já aprovada no ano passado. A agência afirma que os condutores poderão escolher o som que preferirem, dentro de um conjunto pré-instalado no veículo.

E que tal um Tesla Model S a fazer o barulho de um Ford Mustang? Será possível? Vou já comprar o meu. (Calma! Estamos apenas a brincar, é provável que os sons disponíveis sejam do mais ‘standard’ possível.)

No entanto, isto vai custar mais dinheiro às fabricantes… O que poderá sem grandes dúvidas passar para a carteira do consumidor final. Afinal, a instalação de colunas à prova de água irá custar qualquer coisa como 40 milhões de dólares todos os anos. Contudo, se isto servir para salvar vidas, é sem dúvida um excelente investimento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte