Quer melhorar os gráficos de Devil May Cry 5? Veja como!

O Devil May Cry 5 é um jogo realmente espectacular. Especialmente para quem já jogou as versões anteriores e está mais dentro do espírito. Podem ler a nossa análise completa aqui pela mão do nosso Gonçalo Henriques. Ora se acham que o jogo não está a correr à velocidade que devia, especialmente no PC, então há uma forma muito rápida de resolverem o problema. De facto, basta um ajuste na configuração.

Vai notar diferenças nos gráficos de Devil May Cry 5 como revela o vídeo mais abaixo.

O YouTuber GPUnity partilhou recentemente um novo vídeo onde revela como tudo se torna melhor quando as sombras de contacto estão ativadas. Atenção que elas apenas vêm ativadas nas cinemáticas. No entanto, é possível ativá-las em todo o jogo. Para isso basta um tweak descoberto pelo site PCGamingWiki. Entretanto o YouTuber também afirma que isto alastra-se a outros aspetos durante o jogo. O vídeo abaixo mostra as diferenças:

De facto o Devil May Cry 5 é muito interessante na forma como lida com os gráficos. As partes cinemáticas não são vídeos, mas sim renderizadas em tempo real.Claro que não são necessários tantos fps e como tal é possível aplicar mais efeitos. Apenas para exemplificar. Numa consola a parte da jogabilidade convém chegar aos 60fps. Já as cinemáticas apenas necessitam de 30fps.

No PC é possível atingir-se muito mais!

Por esse motivo, é uma pena que alguns parâmetros não possam ser ativados durante o jogo. Falamos por exemplo, das reflexões, da dispersão de subsuperfície, do Motion Blur, da profundidade de campo e das sombras de contato. Entretanto alguém descobriu como ativar.

de Devil May Cry 5

Assim, é possível editar-se o ficheiro de configuração para permitir a utilização de novos efeitos durante a jogabilidade. De facto, tornam tudo muito mais espantoso.

Eis o que tem de fazer: 

Vá até à pasta Steam\steamapps\common\Devil May Cry 5\.
Abra o ficheiro dmc5config.ini.
Mude a opção ContactShadowSetting=CUSTOM para ContactShadowSetting=ON.
Guardar as alterações.

E pronto agora ao iniciar o jogo vai ficar com um Devil May Cry 5 “muito mais bonito”.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!