Quer comprar um PC novo? Calma! É boa ideia esperar um pouco

É normal receber e-mails e mensagens nas redes sociais para ajudar na build de um novo PC Desktop, seja para trabalhar ou jogar. No entanto, ultimamente, tenho pedido alguma calma ao pessoal.

É assim, é óbvio que nem todos os consumidores podem ou querem esperar pelas novidades, visto que um PC é acima de tudo uma ferramenta de trabalho. No entanto, muita coisa vai mesmo mudar nos próximos dias! Coisinhas boas que poderão resultar num aumento de performance muito significativo, ou no mínimo, numa boa poupança dos tão valiosos Euros da nossa carteira.



Quer comprar um PC novo? Calma! É boa ideia esperar um pouco

pc

Portanto, caso não saiba, hoje é o dia em que a AMD deverá apresentar os seus novos processadores Ryzen 5000, novos ‘brinquedos’ baseados na arquitetura Zen 3 de 7nm.



Ou seja, toda a gama de processadores da AMD vai muito provavelmente ser substituída nas próximas semanas. O que claro está significa que o rei da gama média Ryzen 5 3600 vai dar espaço a um novo e potencialmente mais poderoso Ryzen 5 5600 ao mesmo preço. (E claro, caso não esteja interessado nas novidades, os Ryzen 3000 vão ficar mais baratos!)

Além disso, se os rumores forem mesmo verdade, os novos Ryzen vão trazer um aumento no IPC à volta dos 20%, o que por sua vez significa que a Intel vai ser ultrapassada no único campo que ainda lidera no mercado de PCs ‘mainstream’, o gaming. Por isso, é provável que a Intel tenha de responder a este lançamento com alguns descontos na atual gama de CPUs Intel Core 10000.

Por isso, só no campo dos processadores, temos duas grandes razões para esperar! O novo lançamento dos Ryzen 5000, e posterior resposta da Intel à nova concorrência.

Mas a coisa não fica por aqui! Também temos movimentações no mundo das placas gráficas

rtx 30, gigabyte

Entretanto, como deve saber, a NVIDIA já lançou as suas novas RTX 30! Contudo, as RTX 3080 e 3090 estão esgotadas em todo o lado, mas mais interessante que isto… A RTX 3070 foi adiada para o dia 29 de Outubro! 1 dia depois do anúncio da AMD relativamente às suas novas RX 6000, placas gráficas baseadas na mesma arquitetura que dá vida às consolas de nova geração.

Em suma, neste campo também faz sentido esperar para saber o que vai sair daqui! Primeiro porque a NVIDIA não tem stock de nenhuma placa RTX 30, e segundo porque a AMD tem coisinhas novas para nos mostrar, o que claro está, também poderá resultar numa baixa de preços por parte da rival NVIDIA.

Numa primeira fase, vamos esperar por tudo aquilo que a AMD vai apresentar durante o dia de hoje. Depois logo se vê…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

(Análise) Corsair Sabre Pro Wireless: Sem fios e sem stress!

A Corsair é inegavelmente uma das fabricantes de hardware e periféricos mais interessantes no mundo do PC Gaming. Afinal de contas, quase nunca desilude,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!