Inicio Especiais Quer ajudar a lutar contra o Coronavírus? Use o seu PC!

Quer ajudar a lutar contra o Coronavírus? Use o seu PC!

Conhece o Folding Home? É basicamente um projeto de computação distribuída desenhado para realizar simulações de enrolamentos de proteínas. Tendo sido lançado no dia 1 de Outubro de 2000, sendo atualmente gerido pelo Grupo Pande do departamento de Química da Universidade de Stanford.

Portanto, a ideia aqui é ‘empresar’ o poder computacional do seu PC, ao estudo daquilo que dá vida ao vírus COVID-19. Ou seja, é possível dar o poder de computação do seu CPU e GPU não usado para lutar contra o Coronavírus, bem como outras doenças como o Cancro, Parkinson, etc…



Quer ajudar a lutar contra o Coronavírus? Use o seu PC!

contra o Coronavírus

Aliás, caso não se lembre, quando a PlayStation 3 foi originalmente lançada, vinha com suporte a este mesmo programa. De forma a aproveitar o excelente potencial de computação do processador Cell. Por isso, se calhar até já tem alguma experiência com a aplicação.

Entretanto, se por acaso está realmente preocupado com a doença e com o seu futuro e o dos seus. Pode fazer download do programa aqui. Se tiver algumas dúvidas com o funcionamento de tudo isto, clique aqui.

Estes são os projetos específicos para o Coronavírus:

  • 11741: Domínio de ligação ao receptor de coronavírus SARS-CoV-2 (vírus causador de COVID-19) em complexo com o receptor humano ACE2.
  • 11746: Domínio de ligação ao receptor de coronavírus SARS-CoV-2 (vírus que causa COVID-19) em complexo com o receptor humano ACE2 (estrutura alternativa a 11741).
  • 11742: Protease de coronavírus SARS-CoV-2 (vírus causador do COVID-19) em complexo com um inibidor.
  • 11743: Protease de coronavírus SARS-CoV-2 (vírus causador de COVID-19) – potencial alvo da droga.
  • 11744: Domínio de ligação ao receptor de coronavírus SARS-CoV (vírus causador de SARS) preso por um anticorpo SARS-CoV S230.
  • 11745: O domínio de ligação ao receptor de coronavírus SARS-CoV (vírus causador de SARS) sofreu mutação no SARS-CoV-2 (vírus causador de COVID-19) capturado por um anticorpo SARS-CoV S230.

Para fim, todas estas opção estão sob a seleção “any” nas definições. Ainda não existe uma seleção apenas e só para esta doença.

Mantenha-se seguro e respeite as normas impostas pelo governo e seu município.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Análise) VW Golf 2021: 46 anos de evolução tecnológica!

O Golf da gigante alemã Volkswagen é inegavelmente um dos modelos mais populares do mundo automóvel! Afinal de contas, estamos a falar de um...

(Rumor) Monitores Xiaomi de 240Hz e 360Hz a começar nos 125€?

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi tem apostado forte e feio nos 'ecrãs', ou seja, nas TVs e monitores. Ao fim ao...

Sem notificações de mensagens no Android Auto? Resolva já!

A Google lançou o Android Auto 5.6 há algumas semanas. Dito isto, enquanto todos esperavam uma experiência de utilização melhorada, as coisas afinal não...

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...