Quer ajudar a lutar contra o Coronavírus? Use o seu PC!


Por em

Conhece o Folding Home? É basicamente um projeto de computação distribuída desenhado para realizar simulações de enrolamentos de proteínas. Tendo sido lançado no dia 1 de Outubro de 2000, sendo atualmente gerido pelo Grupo Pande do departamento de Química da Universidade de Stanford.

Portanto, a ideia aqui é ‘empresar’ o poder computacional do seu PC, ao estudo daquilo que dá vida ao vírus COVID-19. Ou seja, é possível dar o poder de computação do seu CPU e GPU não usado para lutar contra o Coronavírus, bem como outras doenças como o Cancro, Parkinson, etc…



Quer ajudar a lutar contra o Coronavírus? Use o seu PC!

Folding home

Aliás, caso não se lembre, quando a PlayStation 3 foi originalmente lançada, vinha com suporte a este mesmo programa. De forma a aproveitar o excelente potencial de computação do processador Cell. Por isso, se calhar até já tem alguma experiência com a aplicação.

Entretanto, se por acaso está realmente preocupado com a doença e com o seu futuro e o dos seus. Pode fazer download do programa aqui. Se tiver algumas dúvidas com o funcionamento de tudo isto, clique aqui.

Estes são os projetos específicos para o Coronavírus:

  • 11741: Domínio de ligação ao receptor de coronavírus SARS-CoV-2 (vírus causador de COVID-19) em complexo com o receptor humano ACE2.
  • 11746: Domínio de ligação ao receptor de coronavírus SARS-CoV-2 (vírus que causa COVID-19) em complexo com o receptor humano ACE2 (estrutura alternativa a 11741).
  • 11742: Protease de coronavírus SARS-CoV-2 (vírus causador do COVID-19) em complexo com um inibidor.
  • 11743: Protease de coronavírus SARS-CoV-2 (vírus causador de COVID-19) – potencial alvo da droga.
  • 11744: Domínio de ligação ao receptor de coronavírus SARS-CoV (vírus causador de SARS) preso por um anticorpo SARS-CoV S230.
  • 11745: O domínio de ligação ao receptor de coronavírus SARS-CoV (vírus causador de SARS) sofreu mutação no SARS-CoV-2 (vírus causador de COVID-19) capturado por um anticorpo SARS-CoV S230.

Para fim, todas estas opção estão sob a seleção “any” nas definições. Ainda não existe uma seleção apenas e só para esta doença.

Mantenha-se seguro e respeite as normas impostas pelo governo e seu município.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Itália à rasca com o Coronavírus? Calma! Pornhub premium para todos!

Bitcoin caiu 40%! Adivinham-se tempos complicados

Seguinte