Que grande tiro no pé! A Microsoft desistiu do aumento! Mas…

Caso não saiba, a Microsoft cometeu um erro gravíssimo no fim da semana passada, quando tentou aumentar de forma massiva os preços da subscrição Xbox LIVE Gold. Afinal de contas, estamos a falar de um aumento de 50%, bem como a remoção do plano de 12 meses. 

Ou seja, se por ventura quisesse pagar 12 meses, o preço iria subir para o dobro, 120$. Visto que o plano de 6 meses iria começar a custar 60$, a mesma quantidade de dinheiro que antigamente conseguia pagar 12 meses. Contudo, poucas horas depois, a Microsoft percebeu o tremendo erro que cometeu, e prontamente voltou atrás na decisão.



Que grande tiro no pé! A Microsoft desistiu dos aumentos mas o dano está feito

xbox

Portanto, para muito boa gente, 2020 seria o início da reconquista da Microsoft, com as consolas Xbox Series S e X a servirem como mote.

No entanto, a gigante Norte-Americana parece ter começado o ano da pior maneira possível.

Afinal de contas, depois do anúncio, não vai existir aumento de preço algum. Porquê? É simples, a comunidade ficou completamente passada com a Microsoft! Com muitos jogadores mais acérrimos e fãs da empresa a simplesmente não conseguirem acreditar no que estava a acontecer.

Dito isto, os preços vão-se manter, e como prova de arrependimento, a Microsoft vai permitir que os jogadores entrem em partidas online de Fortnite e Warzone sem ser necessário pagar o Xbox Live.

Ou seja, a decisão da Microsoft arruinou a reputação da empresa de forma quase instantânea. Com muitos jogadores a afirmar que 120$ por 12 meses é o pior negócio à face da terra. Aliás, para muitos, este foi um dos típicos erros que a Microsoft gosta de cometer no início de uma nova geração, e que no passado, deu a vantagem à Sony em 2013, quando a Xbox One e PS4 chegaram ao mercado.

Contudo, tudo voltou atrás… Será que a Microsoft se safa da situação sem danos? Ou será que os jogadores vão começar a olhar para a empresa com outros olhos?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!