Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Quantos Portugueses têm IPTV Pirata em casa?

por Nuno Miguel Oliveira
21 de Junho, 2026
em Streaming & TV
Tempo de leitura: 3 minutos de leitura
0
iptv
Adicionar como fonte preferida

Estamos em 2026, e como tal, sabes perfeitamente que o mundo das telecomunicações e dos serviços de streaming é um dos temas que mais mexe com a carteira dos portugueses. Mas os últimos dados que andam a circular no mercado trazem uma realidade que, no fundo, já todos conhecíamos dos bastidores.

Ou seja, há cada vez mais portugueses a meter as mãos na chamada TV “pirata” em casa.

Assim, por muito que as operadoras tradicionais tentem fechar a torneira e inventem novas formas de combater o fenómeno, a verdade nua e crua é que os preços dos pacotes legais continuam no teto. Se a isto juntares a facilidade com que hoje em dia se acede a alternativas ilícitas, temos a tempestade perfeita montada no nosso país.

Resultado? Muito boa gente se tem vindo a virar para o lado ilegal da coisa.

  • IPTV pirata deu 9 anos de prisão. A caça está bem viva!

O IPTV ilegal já conquistou milhares de lares em Portugal!

acabar com o futebol pirata, multas, europol pirataria, IPTV ilegal LaLiga, Combate à pirataria, IPTV golpe, iptv: autoridades vão andar em cima do facebook e não só!

Portanto, como estou farto de dizer, é completamente normal ires jantar com 10 amigos e 8 ou 9 terem uma qualquer subscrição de IPTV pirata. Hoje em dia é assim! Completamente normal e até natural ter algo deste tipo no telemóvel, PC, tablet ou box da TV.

De facto, as estimativas oficiais apontam para um cenário impressionante. Cerca de 200 mil lares em Portugal já recorrem a serviços ilegais de televisão, com o famoso IPTV à cabeça, para ver canais pagos sem ter uma subscrição oficial. Mas eu até acho que este número está muito abaixo da realidade. Estamos a falar de qualquer coisa como 4% do total de habitações do país.

Mas, na minha opinião, o número é bastante mais alto que este. Eu não ficaria impressionado se fosse o dobro, ou até mais que isso. 10% é um número assustador dentro deste tema. Mas não é chocante. Afinal de contas, nos dias que correm, até quem não percebe nada de tecnologia quer fugir aos preços absurdos dos serviços legais.

É bastante simples na verdade. Enquanto os pacotes oficiais que incluem canais de desporto e entretenimento exigem uma mensalidade pesada, estas listas alternativas oferecem mundos e fundos por uma fração do custo. Assim, para muitas famílias que tentam equilibrar o orçamento mensal, a tentação acaba por falar mais alto.

As operadoras atacam, mas o problema está no preço dos pacotes!

melhor imagem na TV, É verdade que quem utiliza IPTV em Portugal pode ser preso?, IPTV pagar multa, televisões baratas, box de TV para ver IPTV, Dispositivos de Streaming

Esta prática de aceder a canais sem autorização é considerada crime por cá, e as penas na lei portuguesa podem mesmo chegar aos cinco anos de prisão. Ainda assim, o medo das autoridades parece não ser suficiente para travar o crescimento das listas de IPTV.

No fim do dia, a caça às bruxas e o bloqueio de servidores por parte das operadoras continuam a ser apenas um penso rápido numa ferida aberta. Enquanto o acesso aos conteúdos legais for visto como um luxo e os preços não descerem para níveis realistas, o mercado paralelo vai continuar a faturar milhões e a crescer de dia para dia.

Assim, como o mercado não se resolve apenas com ameaças, resta saber quando é que as operadoras percebem que o verdadeiro combate à pirataria se faz na tabela de preços. Tu o que pensas desta situação?

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar268EnviarPartilhar47PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Odyssey – É assim tão mau? Já vimos o filme.

1 dia atrás
O regresso inesperado dos leitores de DVD: a culpa é do Windows 11 (e da Netflix)

Nunca existiram filmes em Pens USB. Porquê?

2 dias atrás

DAZN: Pré-época do Benfica e Sporting é aqui. Tens é de pagar!

5 dias atrás
iptv, box

A melhor box para IPTV “morreu” e a culpa é da RAM!

5 dias atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados