Quanto dinheiro faz um YouTuber ou Influenciador em 2019?


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Provavelmente já conhece muito bem o termo YouTuber, Blogger ou o pior… Influenciador! Afinal de contas, é cada vez mais fácil ver campanhas de marketing com estas personagens. Sejam presenças em eventos, ou apenas vídeo sobre algo… Eles andam aí!

Aliás, no mundo do Hardware de PCs e smartphones, temos uma figura pública extremamente popular, estamos claro a falar de Linus do canal Linus Tech Tips, que para muitos ‘nerds’ é um Deus da indústria. No entanto, será um Deus que faz muito ou pouco dinheiro? Afinal de contas, a Internet dá dinheiro a sério ou não?

Se for aos fóruns de Linus Tech Tips, vai com toda a certeza encontrar várias publicações a dizer “Linus é milionário.” ou “Quanto dinheiro é que Linus realmente faz?”. Dito tudo isto, é óbvio que é impossível saber quanto dinheiro é que um YouTuber, Blogger ou influenciador faz… Mas dá para ter uma ideia!



Quanto dinheiro faz um YouTuber ou Influenciador em 2019?

Youtube

Portanto, como é normal, os influenciadores das redes sociais não gostam de falar do dinheiro que fazem. Contudo, a IZEA acabou de lançar um estudo que mostra o aumento do valor de uma publicação nos últimos 13 anos, ora veja:

  • Publicação no Facebook aumentou 49.4 vezes de 8$ para 395$
  • Vídeo no YouTube aumentou 16 vezes de 420$ para 6700$
  • Publicação no Twitter aumentou 14.6 vezes de 29$ para 422$
  • Foto no Instagram aumentou 12.3x de 134$ para 1643$
  • Publicação num Blog aumentou 3.54x de 407$ para 1442$

Isto são valores que seguem o nível de compromisso dos utilizadores com as plataformas. O que por sua vez, mete o Instagram no trono da redes sociais! É que aqui, os utilizadores não só ficam a ver os anúncios publicitários, como até interagem com eles.

O Instagram mudou o jogo com as Stories

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Hoje em dia, os influenciadores são capazes de gerar ainda mais receita, devido ao facto de conseguirem misturar anúncios no meio das suas histórias. Desta forma, os seus seguidores estão a ver o dia a dia da pessoa… E pimbas, anúncio em cima.

Aliás, a popularidade do Instagram está a mudar a própria rede social. Afinal de contas, parece que os ‘likes’ vão desaparecer! Mas isto não é uma ideia inocente… O objetivo do Facebook é que as agências publicitárias comuniquem diretamente com a rede social, de forma a terem acesso aos dados… E claro, receberem uma comissão.

Está a ver vídeos de um YouTuber num evento de hardware? Se calhar, este não foi lá porque o assunto interessante, foi mesmo porque foi pago.

Com o mundo dos influencers a crescer cada vez mais, até a indústria de Hardware de PC precisa que estas personagens passem nos seus eventos. Aliás, o site de ‘leaks’ VideoCardz mencionou em 2018 que a folha de encargos da Computex para YouTubers famosos era algo bastante interessante de se ver.

Conclusão

Em boa verdade, porque as marcas iriam continuar a pagar anúncios estáticos nas redes sociais, quando quase metade dos utilizadores usam AdBlock? Com a evolução da sociedade, até a publicidade tem de se adaptar.


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