Quantidade de memória da NVIDIA GeForce GTX 1650 revelada

Quantidade de memória da NVIDIA GeForce GTX 1650 revelada! – A próxima placa gráfica de entrada de gama da NVIDIA, também vai ser baseada na arquitetura ‘Turing’.

Ao contrário das suas irmãs mais apetrechadas, a GTX 1650 irá chegar ao mercado com apenas 4GB de memória GDDR5

Parece que a memória GDDR6 irá ficar pela GTX 1660 e GTX 1660 Ti, tudo o que vier depois, já será equipado com a ‘velhinha’, mas ainda muito decente para a gama baixa, memória GDDR5.


NVIDIA GeForce GTX 1660 e GTX 1650: Preços e data de lançamento

NVIDIA GeForce GTX 1660 e GTX 1650: Preços e data de lançamento! – A NVIDIA está finalmente a apostar na gama média, e gama baixa no mercado de placas gráficas! Depois do ‘Fail’ das RTX 20, chegou a altura de apostar na gama GTX 16, que curiosamente é baseada na mesma arquitetura ‘Turing’, mas deixa as capacidades RTX e DLSS na gaveta.

Pois bem, depois do lançamento da RTX 2060 e GTX 1660 Ti, chegou a altura de oferecer alguns produtos mais amigos da carteira, baseados na mesma arquitetura que demorou 2 anos a chegar ao mercado. (E aparentemente 10 anos a ser desenvolvida)

As novas placas gráficas ‘Turing’ GTX 1660 e GTX 1650 estão prestes a chegar ao mercado! Com a primeira a chegar em Março e a segunda em Abril

Portanto, o lançamento da GTX 1660 Ti, que chegou ao mercado no passado dia 22, vai ser seguido pelo lançamento da GTX 1660 já no dia 15 de Março, por cerca de 229$. (Aposto nos 259€ em Portugal.)

Curiosamente, esta nova placa irá ser baseado no mesmo GPU ‘Turing’ da sua irmã mais velha (TU116)… Apesar de ser um pouco ‘capado’, para não canibalizar vendas às restante oferta. Ou seja, é bastante provável que esta placa tenha significativamente menos núcleos de processamento CUDA, bem como menos memória (e mais lenta).

Então e a GTX 1650?

GTX 1650 revelada

Além das informações relativas à GTX 1660, também sabemos que estamos prestes a receber a placa gráfica ‘Turing’ mais pequena do mercado… A GTX 1650! Baseada no GPU TU117.

Portanto, é um produto real, que deverá chegar ao mercado no dia 30 de Abril, a custar 179.99$. (Em Portugal apostaria nos 200 e poucos euros)


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!